Existem cães hipoalergênicos?
Existem cães hipoalergênicos?
Se alguém na sua família tem alergias, então você pode estar procurando por um cão com uma condição hipoalergênica. De acordo com especialistas, cães verdadeiramente hipoalergênicos não estão por aí… No entanto, existem algumas raças que podem causar alergias em menor grau do que outras raças. Deixe-nos explicar o porquê e também fornecer informações sobre as raças que não soltam pelos e as que soltam pouco pelos. Além disso, ofereceremos alguns conselhos para controlar suas alergias com seu cão.
Autora: Bruna Oliver
O que causa uma reação alérgica em cães?
O pelo do seu cão não é a única coisa que desencadeia suas reações alérgicas. O problema é a caspa dele, assim como a proteína que ela contém.
Cada cão produz substâncias semelhantes e 29 são identificadas no cabelo, caspa de cachorro, bem como urina, soro e saliva . No total, há sete principais alérgenos caninos, Canis familiaris 1-7 (Can F 1-7). As reações mais frequentemente relatadas são…
- Podem f 1 e F 2 na saliva da caspa e na pele
- Pode f 3 no soro
- Pele, cabelo e caspa que contenham os seguintes ingredientes:
- Pode f 5 na urina
Can F 1 é o alérgeno mais comum em cães. É responsável por 50 a 75 por cento dos cães com reações alérgicas reagindo. Existem algumas pessoas com um sistema imunológico altamente sensível a esta proteína e ela não é prejudicial a outras pessoas. Elas também são as que são sensíveis a cães.
A proteína Can F 1 encontrada na caspa forma flocos da pele do seu cão que acabam grudando no pelo. A mesma coisa acontece com pessoas com caspa. Este não é o pelo ao qual você é alérgico. É a caspa que é transportada por este pelo. Ela mancha objetos e viaja pelo ar. É pequena e leve. Ela pode facilmente grudar em roupas, móveis, roupas de cama e até mesmo carpetes. Isso a torna simples de ser espalhada por todo o ambiente do seu animal de estimação e até mesmo em sua própria casa. Ela está no ar, o que significa que quando você aspira, frequentemente deixa mais ar sair.
Raças que não soltam pelos ainda causam alergias?
Sim, sim, eles têm. Certas raças perdem menos pelo, ou nem perdem. Isso significa que a caspa é mais móvel. No entanto, seu animal de estimação ainda tem a caspa… é só que a caspa ainda está lá fora, mesmo que seja uma raça sem pelo. Claro, raças diferentes têm tipos diferentes de pelo… portanto, é possível ser mais sensível a raças específicas do que a outras raças.
É um mito comum que a exposição de bebês a um animal de estimação na família pode desencadear alergias. No entanto, o contrário pode ser verdade. Vários estudos demonstram que a exposição precoce a produtos químicos não causa asma ou alergias… No entanto, pode fornecer alguma proteção à medida que seu filho fica mais velho.
Qual é a diferença entre uma reação alérgica e uma irritação?
Indivíduos podem ter alergias a pelos de animais de estimação . O corpo responde às substâncias dentro deles e cria anticorpos . No caso de exposição repetida, seu corpo é acionado para desencadear uma resposta imune que libera histaminas. É por isso que você tem coceira nos olhos, tosse e nariz escorrendo. Talvez o aparecimento de uma erupção cutânea com coceira. É como seu corpo responde contra as proteínas que estão tentando entrar.
Pessoas com alto nível de alergia podem reagir ao cheiro da saliva ou urina do cão quando são tocadas ou lambidas pelo cão. Essas pessoas podem apresentar sintomas juntamente com sintomas de asma, como congestão ou urticária com coceira. Urticária pode ser vista em todos os lugares. Urticária pode aparecer em qualquer lugar do corpo, não se limitando às áreas que entraram em contato com o animal de estimação.
(Nota do escritor): Isso pode ocorrer com saliva de segunda mão. Meu cachorro recebeu um amigo beijando sua boca. Depois, seu amigo fez a mesma coisa em sua bochecha. Exatamente no mesmo lugar, e ela estourou formando vergões ao redor de sua boca. )
A aparência de um irritante pode ser semelhante a uma reação alérgica à superfície. Pele com coceira, coceira, inchaço e vermelhidão e até mesmo bolhas. Isso só acontece nas áreas em que o irritante foi exposto ao contato direto. Além disso, os irritantes não causam o desenvolvimento de anticorpos .
O que é um cão hipoalergênico?
Não existe nada chamado de animal que seja hipoalergênico. A raça de cachorro hipoalergênica é frequentemente descrita como tal. Não solta pelo, ou solta apenas uma pequena quantidade . Um cachorro que tem uma pelagem sem pelo, uma pelagem com pouca queda ou uma pelagem sem queda passa menos caspa . Se o pelo for menor, significa que há menos poeira. A proteína encontrada na pele caspa que desencadeia reações alérgicas, em vez do pelo. De acordo com pesquisadores, você não pode alterar a proteína Em cães, pode causar alergias em cães. E então… cães hipoalergênicos não existem .
Não importa se foi a ideia de criar cães “hipoalergênicos” começou há vários anos. A ideia era combinar uma raça que solta pelos com uma que não solta pelos, o que poderia produzir um cão que não solta pelos. Os criadores desses cães de design podem dizer que eles têm cães hipoalergênicos. No entanto, eles também são os primeiros a admitir que “não há garantias”.
Naturalmente, há erros significativos quando se trata de criar animais de estimação que não perdem pelos. Isso é particularmente verdadeiro para criadores que não são confiáveis e ganharam dinheiro com esses cães criando raças sem nenhum conhecimento ou experiência. Como eles têm cruzamentos, eles mostram muita variação quando os criadores estão surfando na onda da fama. Eles falharam… e não apenas por meio da produção de cães que perdem pelos, mas por criar cães com temperamentos e comportamentos diferentes.
A questão é, por que não pegar um animal que não solte pelos para começar ? Aqui estão algumas raças que você pode pensar…
Raças de cães hipoalergênicas
Embora um cão completamente hipoalergênico não seja possível Existem certas raças de cães sem pelos ou de pelagem única que perdem menos pelo que o resto. Estes são os melhores cães que são adequados para pessoas que sofrem de alergias a cães. Embora essas raças tenham pouca queda de pelo, isso não significa necessariamente que não sejam livres de manutenção (exceto aquelas raças que não perdem pelo). Certas raças, como Poodles e Schnauzers, exigem cuidados regulares com um profissional.
- American Hairless Terrier – precisa de banhos regulares
- Bedlington Terrier Pelagem encaracolada que precisa ser aparada
- Bichon Frise, não solta pelos. No entanto, o pelo cresce e embaraça quando escovado regularmente.
- Chinese Crested – Pouco para soltar pelos. O cão sem pelos precisa ser escovado e protegido do sol. O tipo Powderpuff de cão requer escovação frequente.
- Coton de Tulear – precisa de escovação diária
- Spaniel de água irlandês precisa de aparas e escovação regulares
- Kerry Blue Terrier Não é derramado, mas requer tosquia e escovação frequentes
- O maltês precisa de banho diário para evitar emaranhados
- A orquídea inca peruana requer protetor solar e cuidados com a pele, além de banhos periódicos
- Poodles (Standard Miniatura, Standard e Toy) requerem limpeza diária e tosquia ou tosquia periódica
- Cão de Água Português – pelagem que não solta pelos, mas requer muitos cuidados e aparas
- Schnauzers (gigantes padrão, gigantes e miniatura) Pelagens duplas precisam de cuidados regulares, que incluem tosquia ou remoção
- O Soft-Coated Wheaten Terrier requer cuidados frequentes para remover ou evitar nós
- Cão de Água Espanhol – a pelagem não deve ser escovada, mas deve ser cortada regularmente ou deixada crescer até formar um “cordão” (precisa da atenção de alguém experiente)
- As variedades sem pelos Xoloitzcuintli (Toy, Miniature e Standard) são protegidas do sol. Uma variedade revestida exigirá escovação frequente
Você precisa de um cão hipoalergênico?
A demanda por cães hipoalergênicos começou em donos de cães alérgicos . Pelo, saliva e urina podem desencadear alergias que podem deixar os cães desconfortáveis e até mesmo difíceis para alguns.
A demanda por tosa aumentou entre outros que compraram cães, pessoas que não gostavam de lidar com cães soltos … esse é o caso da maioria das raças. Naturalmente, todo cão, não importa quantos pelos soltem, ainda é tosado.

Os cães menores, que babam menos, são mais peludos e podem ser mais fáceis de cuidar, sendo os animais de estimação mais populares entre aqueles que sofrem de alergias.
Quanto custa um cão hipoalergênico?
O preço das raças de cães hipoalergênicos está aumentando nos últimos dois anos. No período da pandemia que durou de 2020 a 21, a demanda por cães cresceu e os preços também aumentaram. Se você selecionar o criador mais respeitável para cães de raça pura que não soltam pelos, é possível pagar alguns milhares de dólares pelo filhote. Se o vendedor souber que você pagará qualquer quantia para comprar o cão “hipoalergênico”, você pode estar gastando na faixa de US$ 3.000 a US$ 5.000 . Lembre-se, não há garantia de que você não desenvolverá alergias devido ao seu cão que é hipoalergênico.
Cães hipoalergênicos realmente existem?
Especialistas em pesquisa de alergia e imunologia afirmam que não existem 100 cães hipoalergênicos.
“Não existe tal coisa”, afirma a Clínica Mayo. Eles sugerem que você escolha um animal que solte menos pelos, caso esteja procurando um animal que não seja alérgico.
O estudo de 2012 descobriu que cães hipoalergênicos apresentaram maiores níveis de Can F1 em suas pelagens e amostras de pelo do que raças de controle. Este estudo mostrou que não há evidências suficientes para sugerir que raças específicas devam ser rotuladas como “hipoalergênicas”.
Associações médicas profissionais como a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI), bem como o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI) desaconselham a compra desta raça em particular. O site da AAAAI diz que “não há raças verdadeiramente hipoalergênicas”.
O artigo foi lançado em julho de 2011 e analisou os níveis de alérgenos caninos (Can 1) para lares que têm raças hipoalergênicas em oposição a raças hipoalergênicas e não hipoalergênicas. O artigo declarou que “não houve evidência de derramamento diferencial de alérgenos por cães agrupados como hipoalergênicos”. Além dos alérgenos principais (Can f 1), alérgenos menores também podem afetar pessoas alérgicas. “Portanto, a criação seletiva desses animais dificilmente resultaria em benefício completo para seus donos afetados”.
No final, o relatório foi criticado pela pesquisa. Os autores notaram que há apenas alguns estudos que foram conduzidos sobre alergias por raça. Os estudos incluíram apenas um punhado de cães de um pequeno número de raças.
Alergias e seu sistema imunológico
A causa de uma reação alérgica está conectada ao seu sistema imunológico. No caso de um material estranho entrar em seu corpo, o sistema imunológico responde produzindo anticorpos que combatem o alérgeno. Isso causa as reações alérgicas usuais, como espirros ou coceira. Certas pessoas são mais propensas a reações alérgicas, como pelos de cachorro ou caspa, enquanto algumas reações são mais graves do que outras. Se você for exposto repetidamente ao alérgeno exato, suas reações às alergias podem ser mais intensas.
Se a fonte da reação ocorrer em sua casa e você estiver procurando por algo que seja seguro e protegido.
Opções naturais para alívio de alergias
No caso de ser vítima de um alérgeno que dorme aos seus pés (ou está dividindo a cama com você) todas as noites e ama a pessoa que você ama, então você está em busca de uma solução de longo prazo. É possível alternar essas opções e pode ser combinado com modificações no seu estilo de vida que são descritas na seção a seguir.
Quercetina
A quercetina é às vezes chamada de Benadryl da Natureza. É um flavonoide (também conhecido como bioflavonoide) encontrado em frutas e vegetais, particularmente frutas cítricas, maçãs, frutas vermelhas, cerejas escuras e salsa. A quercetina contém antioxidantes, anti-histamínicos e propriedades anti-inflamatórias.
No caso de uma reação alérgica, o corpo libera histamina, o que leva à vermelhidão, inflamação e irritação. A quercetina é capaz de interromper a produção de histamina e reduzir ou eliminar a inflamação. Se reduzir a inflamação, há menos coceira.
Urtiga A
urtiga é um anti-histamínico potente, capaz de tratar alergias.
Spirulina
Spirulina é uma alga azul-esverdeada utilizada como suplemento à dieta para controlar o sistema imunológico. Foi comprovado que possui qualidades antialérgicas.
Cúrcuma
A cúrcuma é um ingrediente natural anti-inflamatório. O ingrediente ativo é chamado de curcumina. Ele tem qualidades anti-inflamatórias. Além disso, é um potenteantialérgicoque reduz a liberação de histamina pelos mastócitos. Isso diminui a inflamação. Está entre os principais agentes anti-inflamatórios naturais encontrados na natureza ou medicamentos prescritos. Também é mais eficaz do que aspirina, ibuprofeno e medicamentos para alergias para oferecer alívio.
Bromelaína
É uma enzima natural encontrada no mamão e no abacaxi. A bromelaína melhora a respiração, pois diminui o inchaço.
Acupuntura
Se você está procurando alívio permanente para poder viver em paz com seu animal de estimação, esta é uma boa chance. A revisão de 13 estudos sugeriu que a acupuntura pode ser um tratamento eficaz e seguro para alergias sazonais e durante todo o ano.
Óleos Essenciais
Uma variedade de óleos essenciais é capaz de aliviar os sintomas de alergias. Uma forma diluída de hortelã-pimenta, usada em aromaterapia, ou como um difusor pode reduzir a inflamação das vias respiratórias. Olíbano pode ser usado da mesma maneira para aliviar os sintomas alérgicos.
Uma palavra de cautela: se você puder difundir óleos essenciais, certifique-se de que seu animal de estimação consiga sair do espaço se estiver desconfortável. Óleos essenciais são extremamente potentes para animais de estimação e podem ser uma causa de problemas de saúde.
Probióticos
Uma revisão de 23 estudos, os probióticos foram considerados benéficos na redução dos sintomas e na qualidade de vida quando os pacientes sofrem de alergias a alérgenos transportados pelo ar. Como 90% da função do seu sistema imunológico está localizada no seu trato digestivo, incluindo o do seu cão e o seu, tomar probióticos pode aumentar a quantidade de bactérias boas. Essas são as bactérias que lutam contra patógenos que também podem combater alérgenos.
Enxaguante Nasal Salino
Pessoas que têm cães alérgicos descobrem que o enxágue salino (água salgada) pode ajudar a limpar alérgenos, bem como acalmar as passagens nasais. Ele é capaz de controlar os sintomas, como congestão, gotejamento pós-nasal.
A parte mais difícil é tentar manter sua casa e áreas ao redor o mais livres de animais de estimação possível. Há algumas coisas que você pode tentar.
Como viver com alergias e seu cão
Se você tem um cachorro como membro da família ou está pensando em adicionar um, estas são as sugestões para levar em conta para que cada um de vocês fique relaxado. Esteja ciente de que elas não são as melhores opções, mas quando combinadas, elas podem ajudar ambos que vivem juntos sob o mesmo espaço.
- Crie uma área livre de animais de estimação no seu quarto para que você possa descansar em paz e sem muito barulho.
- Enxágue seu cão frequentemente usando um xampu suave e natural para reduzir o fedor. No entanto, tenha em mente que você estará retirando óleos naturais da pele do seu animal de estimação, então tome cuidado para não exagerar na lavagem.
- Certifique-se de reduzir móveis como persianas, que podem ser um ímã para poeira e sujeira.
- Um maior número de superfícies mais duras e menos tecido facilitam a limpeza.
- É possível manter seu animal de estimação longe de móveis com estofamento para garantir que a caspa não se espalhe mais. Além disso, você pode cobrir os móveis e lavá-los com frequência.
- Minimize superfícies acarpetadas.
- Use um filtro de partículas de alta eficiência (HEPA) para reduzir a quantidade de alérgenos transportados pelo ar que entram em sua casa.
- Substitua os filtros do seu aquecedor ou ar condicionado todo mês.
- Utilize um aspirador de alta eficiência ou um aspirador central.
- É muito difícil não ter um animal de estimação ou não tocar em seu cachorro… Então, certifique-se de lavar as mãos imediatamente depois.
- Se você está pensando em ter um cachorro pela primeira vez, pense em um animal menor, com menos pelo e menos queda de pelos. Isso torna mais simples cuidar da limpeza e manutenção do pelo do cachorro, bem como da poeira.
- Visite a casa do cão ou o criador para ver como você reage.
- Um regime de manutenção de longo prazo em casa pode incluir capas de travesseiro e colchão. No entanto, eles precisarão de eliminação e limpeza regulares. Você pode querer restringir o acesso do seu cão ao quarto da pessoa alérgica.
Você é um ávido dono de cachorro e seu animal de estimação é um animal de estimação amado, e é por isso que você vai fazer um esforço. Se você tem um animal que solta menos pelos, então você já está à frente do bando. Se não, você já aprendeu como fazer isso… Limpe a casa, passe aspirador e limpe. Isso é uma parte normal de nossas vidas… e mesmo aqueles sem alergia a cães estão cientes disso.
Post Comment