×

Os 10 Melhores Probióticos para animais de estimação em 2025 (Avert, Vetnil e mais)

VETNIL Organew Pet Pasta

Os 10 Melhores Probióticos para animais de estimação em 2025 (Avert, Vetnil e mais)

Você está curioso sobre qual tipo de probiótico é o melhor para seu animal de estimação ou gato? Então, vamos levá-lo até lá para discutir esse tópico hoje. Os probióticos atuam na microbiota intestinal do seu animal de estimação. Eles podem melhorar a absorção de nutrientes e podem prevenir diferentes doenças intestinais. Você está interessado em aprender mais?

Continue lendo para descobrir a distinção entre probióticos e prebióticos. E também do que eles são compostos e quais são os melhores para alimentar seu cão. Mas isso não é tudo. Dê uma olhada nas principais marcas, como Vetnil, Ourofino, Organnact, bem como outras na lista dos 10 principais probióticos para animais de estimação . Vamos lá!

Probióticos para animais de estimação são suplementos que têm microrganismos vivos como parte de sua formulação . Eles são feitos de leveduras e bactérias benéficas que ajudam na digestão e protegem o trato intestinal contra microrganismos nocivos que causam doenças.

Assim como nós, animais de estimação, os animais também possuem uma microbiota intestinal que é composta de bactérias benéficas. Mas, modificações abruptas nos hábitos alimentares, situações relacionadas ao estresse e doenças, assim como antibióticos e outros elementos podem alterar a diversidade de bactérias que colonizam os intestinos.

Nessa situação, ele torna o animal mais vulnerável a infecções e diarreias. Então para que servem os probióticos para usar em animais de estimação? para ajudar a equilibrar a flora do seu intestino. Se houver alguma alteração na dieta do seu animal de estimação, consulte seu veterinário para determinar a viabilidade de dar o probiótico ao seu animal de estimação .

Os probióticos desempenham um papel significativo para manter a saúde geral do seu animal de estimação. É comum que tanto cães quanto gatos sofram alterações no trato digestivo devido a circunstâncias cotidianas, como mudanças na rotina, como, por exemplo, que normalmente exigem o equilíbrio das bactérias do cólon.

Autora: Bruna Oliver

Como escolher o melhor probiótico para animais de estimação

Quando você dá ao seu animal de estimação o probiótico pet certo, ele ajuda a prevenir doenças e desconfortos nos intestinos, além de garantir maior absorção de nutrientes. Continue lendo e descubra como você pode selecionar o probiótico pet mais eficaz para seu amigo peludo .

Confira a Indicação do Probiótico Pet

A maioria dos probióticos para animais de estimação, com ou sem os nutrientes prebióticos, são uma possibilidade para animais de estimação de qualquer idade, desde bebês até idosos . Antes de comprar o suplemento, você deve verificar a embalagem para garantir que seja apropriado para a espécie do seu animal de estimação.

Existem probióticos de alta qualidade para animais de estimação que podem ser usados ​​para cães e gatos. Eles também podem ser usados ​​para diferentes animais . Se você tem vários animais, pode considerar esta uma excelente alternativa. No entanto, esteja ciente de que certos suplementos são aplicáveis ​​a uma espécie específica.

Embora muitos probióticos sejam sugeridos para cães e gatos, é melhor selecionar um projetado especificamente para a raça do seu animal de estimação. A razão para isso é que ambas as raças têm necessidades e dietas distintas, o que significa que seus sistemas digestivos não funcionam exatamente da mesma maneira.

A presença de prebióticos potencializa a ação dos probióticos

Embora os probióticos sejam feitos de bactérias vivas , os prebióticos contêm açúcares que são indigestos e servem para nutrir bactérias boas e permitir que elas cresçam. Confira os principais prebióticos nutricionais encontrados em suplementos para animais de estimação:

  • A inulina é uma frutose que não é consumida por mamíferos, portanto, fica no intestino e é utilizada por bactérias. É uma fonte de fibra fermentável com propriedades semelhantes às prebióticas que são reconhecidas;
  • Beta-glucanos: Um componente derivado de cereais, leveduras e outros grãos. Acredita-se que estimula o sistema imunológico.
  • FOS (Frutooligossacarídeos): são açúcares não digeríveis que, quando fermentados, acidificam o intestino. Condições ácidas favorecem micro-organismos benéficos, enquanto prejudicam bactérias nocivas.
  • MOS (Mannan Oligossacarídeos) ajudam a impedir que bactérias nocivas grudem no intestino. Eles também neutralizam muitas toxinas.

É possível localizar animais de estimação com probióticos, que também têm prebióticos nutricionais. Eles são chamados de Simbióticos. Selecionar um suplemento que tenha ações duplas pode ser benéfico. Se você puder, verifique a composição do produto para determinar se ele tem um dos ingredientes listados acima .

O prebiótico auxilia os microrganismos presentes nos probióticos a crescer e aumentar a eficácia do tratamento.

Escolha os probióticos para animais de estimação com uma variedade de microrganismos

Os microrganismos encontrados nos probióticos para animais de estimação são os componentes encontrados naturalmente na microbiota intestinal saudávelUm desses elementos é a levedura Saccharomyces cerevisiae . Alguns lactobacilos ajudam no funcionamento adequado do seu intestino. Descubra os tipos mais importantes:

  • Gênero Lactobacillus. Espécies: L acidophillus, L. plantarum, L. casei;
  • Gênero Bacillus . Espécies: B.subtilis, B. cereus;
  • Gênero Bifidobacterium . Espécies: B. bifidum, B. longum, B. animalis;
  • Gênero Enterococcus. Espécie: E.faecium.

Não é necessário decorar os nomes desses organismos de cor. Basta estar familiarizado com esses nomes. Ao ler o conteúdo dos probióticos usados ​​para uso em animais de estimação, observe que o nome dos microrganismos geralmente está em itálico. É por isso que você deve escolher suplementos que tenham a maior variedade de espécies .

Verifique se há nutrientes adicionais no probiótico para animais de estimação

Certos probióticos para animais de estimação podem ser considerados suplementos alimentares completos, ricos em vitaminas, minerais e componentes à base de proteínas. Esses tipos de produtos podem ser benéficos, principalmente no caso de animais de estimação com restrição na dieta. Certifique-se de verificar se a composição do item é enriquecida com nutrientes adicionais.

Lembre-se de que o conceito sobre “quanto mais, melhor” nem sempre se aplica a nutrientes. Certos minerais e vitaminas, quando consumidos em grandes quantidades, não são absorvidos completamente e seu aumento na ingestão pode realmente ser prejudicial . Esteja ciente de que muitos desses nutrientes estão incluídos em sua comida.

Então, se seu animal de estimação já come uma dieta rica em nutrientes, então um probiótico para animais de estimação mais fácil de usar é uma boa opção. Entre em contato com um médico qualificado para descobrir qual é a opção mais adequada para seu cão, levando em consideração a condição nutricional do seu animal de estimação.

Sempre converse com um veterinário antes de usar qualquer tipo de probiótico, seja um básico ou um probiótico suplementado por uma dieta. É uma questão de preferência com base na dieta do seu animal de estimação, bem como nos sintomas que ele está sofrendo e na duração em que o animal vem mostrando esses sinais.

Verifique a apresentação da embalagem e a quantidade

Probióticos para animais de estimação são normalmente feitos como uma consistência líquida ou pastosa. Eles vêm embalados em seringas de medição que variam entre 14 e 16 gramas. Esta é a mais eficiente . É possível injetar os suplementos diretamente na boca do seu animal de estimação, ou você pode misturá-los na comida que eles comem.

No entanto, também existem outras alternativas, como probióticos para animais de estimação em pó que podem ser misturados em comprimidos, ou em cápsulas de comida, ou versões mastigáveis, especialmente para cães. As alternativas podem ser mais difíceis de administrar, especialmente quando o cão está fraco. .

A aplicação de pasta com Seringas Dosadoras é o método mais conveniente de administração. Elas geralmente contêm intensificadores de palatabilidade, que permitem que o animal a consuma sem problemas. A apresentação em pó pode ser a mais desafiadora de administrar, principalmente quando o animal de estimação é uma pessoa com hábitos alimentares limitados.

Os 10 melhores probióticos para animais de estimação

Probióticos para gatos, cães e todos os outros animais são seguros em todas as fases de suas vidas. Probióticos são sugeridos em certas situações como desmame, viagens, treinamento, após tratamento com antibióticos e também ao ajustar a rotina do seu animal de estimação. Encontre os 10 melhores probióticos para animais de estimação.

No.1 – Up Flora Probiótico Suplemento Cão E Gato

Up Flora Probiótico Suplemento Cão E Gato
Up Flora Probiótico Suplemento Cão E Gato

Apresentação em Cápsula

O objetivo é melhorar o equilíbrio do microbioma do trato intestinal em animais de estimação e gatos de diferentes faixas etárias. O probiótico UP Flora da Avert está disponível em 8 cápsulas. Eles incluem variedades de microrganismos Prebiótico, aminoácido de zinco diferentes cepas de microrganismos, prebiótico e aminoácido de zinco . Esses ingredientes promovem uma digestão saudável e aumentam seu sistema imunológico.

A dosagem é fácil. Requer 1 cápsula para cada animal, tomada oralmente a cada dia . A dosagem pode ser alterada por um profissional qualificado nesta área. Então, mesmo que o probiótico não seja dispensado por seringa, o probiótico para animais de estimação pode ser benéfico para a saúde animal. Explore mais informações nos hiperlinks.

IndicaçãoAnimais de estimação e cães
Variedade de microrganismos2
Nutrientes AdicionaisQuelato de aminoácido de zinco
Prebióticos
ApresentaçãoCápsulas
Quantia2,75 gramas (8 cápsulas)

No.2 – AVERT Probiótico Pet Cães E Gatos

AVERT Probiótico Pet Cães E Gatos
AVERT Probiótico Pet Cães E Gatos

As cepas de Lactobacillus e Enterococcus

O probiótico para animais de estimação da Avert está disponível em seringa de 14 gramas que contém em sua fórmula as cepas bacterianas Lactobacillus acidophilus e Enterococcus Faecium que contribuem para a microbiota intestinal saudável em cães e gatos .

O fabricante recomenda 2 gramas por dia para cães pequenos, gatos e filhotes . Para adultos de grande a médio porte, a dose sugerida é de 4 g por dia. Vale ressaltar que este produto não inclui prebióticos, portanto não é recomendado para pessoas que desejam atender a esse tipo de informação. Dê uma olhada.

IndicaçãoAnimais de estimação e cães
Variedade de microrganismos2
Nutrientes AdicionaisNão
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
QuantiaDoze seringas contendo 14 gramas

No.3 – Suplemento Alimentar Avert Beneflora Vet para Cães e Gatos

Suplemento Alimentar Avert Beneflora Vet para Cães e Gatos
Suplemento Alimentar Avert Beneflora Vet para Cães e Gatos

Rico em vitamina E e zinco

Beneflora Vet da Avert é uma das opções sinérgicas mais eficazes para animais de estimação e cães disponíveis no mercado . A empresa recomenda dar 1 g do produto por 5 kg de peso corporal que seu animal de estimação carrega, de acordo com a tabela na embalagem.

O suplemento também inclui Prebióticos Lactobacillus Bifidobacterium, bem como Bacilllus , bem como Bacillus to levedura Saccharomyces cerevisiae . Além disso, contém beta-glucanos, bem como MOS, que ajudam na manutenção de uma boa microbiota. É enriquecido com vitamina E, bem como zinco, este produto é tudo incluído!

IndicaçãoAnimais de estimação e cães
Variedade de microrganismos6
Nutrientes AdicionaisVitamina E e zinco quelado e MOS
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
Quantia1 seringa que pesa 14 g

No.4 – VETNIL Probiótico 14G Vetnil

VETNIL Probiótico 14G Vetnil
VETNIL Probiótico 14G Vetnil

Contém 5 espécies de microrganismos

Os probióticos Vetnil para cães e gatos contêm 5 cepas de microrganismos em sua formulação, incluindo a levedura Saccharomyces cerevisiae , famosa por sua produção de cerveja. Como é embalado em uma seringa, é simples de aplicar e é um aspecto crucial para o conforto e bem-estar dos animais.

É sugerido consumi-lo por um período de 4 dias antes de introduzir suplementos adicionais para obter maiores resultados. Esteja ciente de que este produto não contém prebióticos ou outros nutrientes incluídos em sua fórmula. Clique aqui para saber mais!

IndicaçãoAnimais de estimação e cães
Variedade de microrganismos5
Nutrientes AdicionaisNão
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
Quantia12 seringas, 14 g

No.5 – Probvet Probiótico e Prebiótico Suplemento Cães e Gatos

Probvet Probiótico e Prebiótico Suplemento Cães e Gatos
Probvet Probiótico e Prebiótico Suplemento Cães e Gatos

Variedade de vitaminas B

Probvet, para cães e gatos é um suplemento simbiótico que inclui vitamina B, prebióticos e probióticos. Eles estão diretamente envolvidos na melhora da digestão. Pode ser injetado diretamente na boca ou em alimentos. Pode ser administrado diretamente na boca ou misturado com A dosagem pode variar entre 1 a 3,5 gramas, com base na idade.

No caso de filhotes, é recomendado iniciar o processo após comer o colostro da mãe. Isso pode ser ideal para animais com digestão sensível, ou aqueles que fizeram terapia com antibióticos . É uma marca desconhecida, amplamente conhecida e não está amplamente disponível, portanto, clique no link para saber mais informações antes de fazer uma escolha!

IndicaçãoGatos e cães
Variedade de microrganismos5
Nutrientes AdicionaisVitamina B1, B2, B6 e B12
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
QuantiaUma seringa que pesa 14 g

No.6 – Alivet Pasta Probiótica Cães E Gatos Para Cães

Alivet Pasta Probiótica Cães E Gatos Para Cães
Alivet Pasta Probiótica Cães E Gatos Para Cães

Combate bactérias causadoras de diarreia

A Pasta Probiótica de 14 gramas da Alivet promete eliminar os patógenos que desencadeiam diarreia restaurando a microbiota em animais de estimação e gatos no período de convalescença, bem como após o tratamento com medicamentos. Também permitirá uma existência mais fácil e saudável para os animais de estimação.

O suplemento inclui sete tipos de microrganismos. É rico em nutrientes, minerais, vitaminas e também triptofano . Este é um aminoácido vital, que é capaz de regular sua resposta relacionada ao estresse. Todos esses ingredientes O simbiótico Alivet pode ser uma excelente escolha. Confira o link!

IndicaçãoAnimais de estimação e cães
Variedade de microrganismos7
Nutrientes AdicionaisMOS Minerais, vitaminas, minerais, triptofano
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
QuantiaUma seringa contendo 14 gramas

No.7 – VETNIL Organew Pet Pasta

VETNIL Organew Pet Pasta
VETNIL Organew Pet Pasta

Ideal para animais saudáveis

Organew pode ser usado para melhorar sua absorção e utilização dos nutrientes na dieta e aumentar a eficácia da alimentação para animais jovens. A fórmula é rica em proteínas, bem como minerais, vitaminas e uma variedade de aminoácidos. É, no entanto, o único microrganismo vivo que está presente na formulação que pode ser identificado como Saccharomyces cerevisiae .

Portanto, é um probiótico eficaz e amigo dos animais de estimação, recomendado para animais de estimação saudáveis ​​e aqueles que têm dificuldade para comer . Mas, se seu animal de estimação ou gato apresentar um sinal claro de disbiose, pode ser benéfico experimentar o produto em conjunto com um item diferente da nossa lista. Peça conselhos ao seu veterinário!

IndicaçãoGatos, cães e até pássaros
Variedade de microrganismos1
Nutrientes AdicionaisVitaminas, minerais, aminoácidos proteicos MOS beta-glucanos e FOS
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
QuantiaUma seringa contendo 12 gramas

No.8 – Organnact Lactobac Cat 

Organnact Lactobac Cat
Organnact Lactobac Cat

Probiótico Específico para Gatos

O Lactobac Cat da Organnact contém 7 tipos de microrganismos e prebióticos, bem como uma variedade de nutrientes, minerais e aminoácidos . A empresa recomenda tomar o produto por 14 dias consecutivos. A dosagem recomendada é de 1,5 mililitros por dia para seu gatinho, ou 1 mililitro quando ele é apenas um gatinho.

Todo o processo é projetado para ajudar a melhorar a flora intestinal, além de impulsionar o sistema imunológico . Este probiótico para animais de estimação de 16 g pode ser um pacote abrangente para dar ao seu gato. Você deve verificar esses links para mais detalhes!

IndicaçãoGatos
Variedade de microrganismos7
Nutrientes AdicionaisAminoácidos, vitaminas e minerais
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
Quantia1 Seringa de 16 gramas

No.9 – Ourofino| Probiótico para animais de estimação Biocanis

BIOCANIS 14 G
BIOCANIS 14 G

Para cães e gatos estressados

Apesar do nome Biocanis, o probiótico para animais de estimação não é recomendado apenas para caninos, mas também para gatos. Ele inclui três gêneros Lactobacillus, Bifidobacterium e Enterococcus, além de ajudar a prevenir diarreia e aliviar o desconforto devido ao estresse.

É quando se trata de casos de desmame, modificações no ambiente, em viagens, ou modificações de treinamento ou mudanças na dieta, este produto pode ser benéfico. Embora possa conter prebióticos ou outros nutrientes, pode ser uma opção para restaurar a saúde dos animais.

IndicaçãoGatos e cães
Variedade de microrganismos3
Nutrientes AdicionaisNão
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
Quantia12 seringas, 14 g

No.10 – Lactobac Probiótico para Cães

LACTOBAC DOG 16G
LACTOBAC DOG 16G

Feito especialmente para cães

Tão eficaz quanto a contraparte felina, o Lactobac Dog da Organnact é um produto para animais de estimação voltado exclusivamente para cães. Ele é composto de vários tipos de microrganismos e prebióticos minerais, vitaminas, bem como aminoácidos e uma dose média diária que varia de 1,5 a 3 g, de acordo com o site da empresa.

Além disso, você tem que fornecer este suplemento simbiótico de 16 g ao longo de sete dias consecutivos para obter excelentes resultados. É possível usá-lo não apenas em qualquer fase da vida do seu animal de estimação , mas também no caso de mudanças na dieta. Mais informações estão disponíveis na web.

IndicaçãoCães
Variedade de microrganismos7
Nutrientes AdicionaisVitaminas, aminoácidos e minerais
Prebióticos
ApresentaçãoSeringa
Quantia1 seringa contendo 16 g

Perguntas mais frequentes sobre probióticos para animais de estimação

Selecionar o probiótico certo para seu animal de estimação pode causar muitas perguntas. 

Como dar probióticos para cães e gatos? Você tem alguma sugestão de uso ou cuidado para passar adiante?

O método mais eficiente para administrar este probiótico é oferecê-lo através de uma seringa para dosagem . Quando se trata de cães, muitos deles são capazes de lamber a pasta e adorar. No entanto, se o seu cão for mais exigente e preferir comê-lo, é uma boa opção colocá-lo na língua para permitir que ele o consuma sem ter que forçar o probiótico. Gatos, uma boa dica é colocar o produto nas patas . Em geral, quando eles fazem isso como um método para se lavar, eles acabarão se lambendo e, em seguida, ingerindo o item.

Probióticos para cães e gatos têm efeitos colaterais?

Quando tomado incorretamente, pode causar cólicas abdominais e desconforto . Às vezes, diarreia também é possível. Então, é importante sempre falar com seu médico.

Quando devemos dar probióticos aos cães?

Probióticos são recomendados em casos em que o animal sofre de um problema digestivo no trato gastrointestinal. Isso pode causar desequilíbrios nas bactérias do cólon .

É comum após episódios de diarreia. Também pode ser causada por mudanças na dieta, comer refeições diferentes do normal, ser vítima de vermes ou protozoários intestinais e outras coisas.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link