Como apresentar gatos e recém-nascidos com segurança
Como apresentar gatos e recém-nascidos com segurança
Se você está planejando trazer um filhote de cachorro para sua casa, certifique-se de reservar um tempo para observar como seu gato reage a essas mudanças. Eliminar seu animal de estimação do momento alegre pode causar confusão para seu gato, deixando-o triste, ansioso e possivelmente propenso a agir de maneiras inaceitáveis, por exemplo, sendo incapaz de usar a caixa de areia . Certifique-se de manter a paz apresentando seu filho e seu gato, para prepará-los para um futuro feliz.
Autora: Bruna Oliver
Por que as apresentações de gatos são importantes
Tenha em mente que seu gato foi o primeiro a estar lá. Se seu gato não tem contato com crianças pequenas, bebês ou crianças de qualquer idade ou mesmo adultos, coloque-se aos pés do seu animal de estimação. Para o gato, esse humano pode ser um animal incrivelmente pequeno que veio de Marte.
O bebê tem um cheiro distinto e tem uma voz mais pronunciada. Além disso, mesmo que um recém-nascido não seja grande perto das patas de um gato, ele é capaz de se mover de forma errática, o que pode criar ansiedade para um gato. No caso, seu gato pode entrar no modo de um estranho e fugir com medo, ou tentará atacar a pequena criatura assustada para dispersá-la. Para evitar tais cenários, é necessário ter uma estratégia que esteja em vigor antes mesmo de você levar seu gatinho para casa.
Deixe seu gato passear pelo berçário
Certifique-se de que seu gato esteja pronto meses antes da chegada do bebê. Comece decorando o quarto. Esteja ciente de que os gatos gostam de seu status quo e são sensíveis a ajustes que acontecem em uma casa. Mude sua casa gradualmente para se adequar à sua casa. Seu gato deve ter permissão para explorar seus novos itens que você está trazendo para que ele não fique ansioso e deslocado.
No entanto, esteja ciente de que seu gato provavelmente será atraído por qualquer mobília ou objeto novo. É possível descobrir seu gato dormindo no berço ou tendo uma vibração no móbile do seu bebê. Se você não puder monitorar o comportamento do seu gato dentro do espaço que você criou, você pode colocar uma cerca para garantir que seu gato seja mantido fora do espaço ou fechar a porta.
Patas Fora
Se você quiser impedir que seu gato descanse no berço, coloque o protetor de carpete, com o lado áspero voltado para cima, no colchão. Para impedir que seu gato dê ao trocador seu novo lugar de descanso, coloque o pedaço de papelão revestido com fita dupla face sobre a mesa. Gatos não gostam de poder andar em qualquer superfície que seja espinhosa ou escorregadia.
Acostume seu gato ao choro de um bebê
Grave os sons de um bebê chorando para dar ao seu gato um aviso antecipado do que esperar. Os gatos utilizam o som para se comunicar, como os sons de choro dos bebês, como os chamados de socorro de gatinhos, e pode ser um pouco perturbador para os gatos ouvirem o som.
Não fique apreensivo quando seu gato estiver calmo e ponderar o barulho, elogie-o elogiando-o gentilmente. Se seu gato ficar irritado com o som, comece novamente. No entanto, comece jogando um jogo amado antes de se voltar para o som. Dessa forma, o gato pode associar a brincadeira ao prazer dos gritos de um bebê.
Prepare seu gato para novos cheiros
Os gatos se comunicam pelo cheiro . Eles reconhecem aqueles que cheiram como eles e os consideram seus amigos próximos. Existem algumas maneiras fáceis de introduzir aromas frescos no mundo do seu gato.
- Certifique-se de colocar xampu ou loções de bebê em suas mãos várias semanas antes. Assim, seu gato pode associar os aromas desses produtos a alguém com quem ele já esteja familiarizado e ame.
- Leve para casa algo que tenha o cheiro do seu bebê, como um cobertor infantil. Deixe seu gato sentir o cheiro para fazer uma apresentação antecipada.
- Leve seu gato à loja de animais com meias de bebê logo antes de seu gato chegar. Certifique-se de que seu filho esteja usando as meias em casa depois de sair do hospital. O bebê terá o mesmo cheiro do seu gato e seu gato reconhecerá seu bebê como um membro da família logo quando eles se conhecerem.
Encha seu gato de elogios
Ao receber seu filho e seu gato em casa, você provavelmente se sentirá cansado, no entanto, ainda há um pouco de trabalho a ser feito com seu bebê e seu gato. Sente-se e traga seu filho com seu gato. Seu gato pode acariciar os pés do seu bebê. Certifique-se de fazer isso quando seu gato estiver usando a meia com cheiro de gato para que ele saiba que não há nada com que se preocupar. Sempre elogie seu animal de estimação quando ele se comportar de forma positiva e calma.
Se seu gato perceber que tratar seu bebê com gentileza é recompensado, tudo ficará tranquilo entre você e seu gato. Leve seu gato junto quando você alimentar seu filho, fornecendo guloseimas dentro do mesmo espaço. Dessa forma, o gato é capaz de associar eventos positivos com a presença do seu filho. Algumas dessas sugestões são usadas para a introdução de um gatinho em uma casa com o gato que já está na casa.
Desmascarando um mito sobre gatos e bebês
Os gatos sufocam os bebês? Os gatos são peludos caçadores de calor que adoram ficar perto de um corpo gelado. Portanto, seu gato pode ser atraído para descansar ao lado do seu filho. Se você notar seu animal de estimação cheirando a boca do seu bebê, é provável que o cheiro do hálito do seu bebê seja semelhante ao leite. É provável que isso tenha despertado o interesse do gato.
Respeite o espaço do seu gato
Quando seu filho crescer e se desenvolver, você pode ensiná-lo a ser respeitoso com o gato também. Desde o início, crie um lugar tranquilo em que ele esteja seguro de um bebê que engatinha rapidamente e das mãos agarradoras de uma criança pequena. O respeito mútuo e as apresentações atenciosas se desenvolverão em um relacionamento amoroso com seu bebê à medida que ele cresce com um felino que é feliz . É uma conexão maravilhosa que dura o tempo todo.
Post Comment