Com que frequência devo alimentar meu gato?
Com que frequência devo alimentar meu gato?
Dicas para gatinhos com mais de 6 semanas, gatos adultos e gatos geriátricos
Quais são os melhores horários para alimentar gatos ou gatinhos? Não há uma resposta rápida ou fácil. A idade e a saúde do seu gato, os gatos que você mantém, bem como o ambiente da sua casa e que tipo de comida você dá a eles terão um grande impacto na maneira como você alimenta seu gato.
No caso de um cuidador que fica em casa, pode dar comida enlatada para gatos e gatos mais velhos muitas vezes ao longo do dia. Em contraste, o dono de animal de estimação que trabalha sozinho, ou uma família com duas rendas, é mais dependente de comida de gato seca, junto com suplementação de madrugada e de manhã cedo com comida enlatada.
Autora: Bruna Oliver
Com que frequência você deve alimentar gatinhos com comida enlatada?
Os gatinhos requerem cerca do dobro da quantidade de nutrientes que os gatos adultos, tanto para sua energia quanto para seu crescimento. 1 Obviamente, seus estômagos não conseguem lidar com grandes quantidades de comida. Então, assim como os humanos, os gatinhos requerem refeições frequentes no começo, mas eles reduzirão sua ingestão conforme se desenvolvem.
É importante neste período pesar os gatinhos com frequência para ter certeza de que eles estão crescendo regularmente, no entanto, eles não estão ficando muito acima do peso. A quantidade de comida que eles comem geralmente é um bom indicador para determinar se eles estão recebendo nutrientes suficientes.
Em geral, é recomendado que gatinhos com menos de oito semanas de idade fiquem na casa da mãe gata. 2 Se a mãe gata não estiver disponível, então um gatinho pode ser alimentado via mamadeira em tenra idade, com apenas 2 semanas de idade.
Ou, o gatinho pode ter cinco semanas de idade e gradualmente introduzir uma lata excelente de comida para gatinhos que é misturada com componentes iguais de uma “fórmula para gatinhos”, como substituto do leite para gatinhos (KMR). É importante notar que eu não recomendo dar leite integral aos gatinhos, pois há muitos gatos que têm alergia à substância. Quando o gatinho atinge seis semanas de idade, a quantidade de KMR diminuirá gradualmente até que o gatinho possa comer comida enlatada sozinho.
Observe que essas regras são para alimentação com alimentos enlatados:
- com 6 semanas: Três ou mais pequenas refeições que são espaçadas durante todo o dia. É importante pesar o gatinho com frequência e, em seguida, registrar seu peso em um gráfico atualizado para que você possa ficar de olho em seu crescimento.
- em 12 semanas: Aumente a quantidade de alimentos consumidos, estendendo-os gradualmente até três refeições diárias.
- Por volta dos seis meses de idade É possível aumentar gradualmente o intervalo entre as refeições até que você coma duas vezes ao dia.
Com que frequência você deve alimentar gatos adultos?
A menos que o gatinho tenha ganho de peso excessivo, ele se torna adulto por volta de 1 ano de idade e, por cerca de 9 anos, o gato pode comer comida de “manutenção” para adultos ou comida enlatada para gatos todos os dias, uma ou duas vezes, junto com alimentos secos quando necessário, conforme a lista abaixo.
E quanto à comida seca?
Os veterinários aconselham que a comida seca oferecida para aliviar o fardo do cuidador do animal de estimação pode atender às necessidades nutricionais do animal, pois são completas e bem balanceadas. 3 Os gatos conseguem viver uma vida longa e saudável com uma dieta composta de comida seca e, para cuidadores que trabalham com adultos, os gatos podem receber uma dieta de comida enlatada de manhã e à noite, junto com comida seca disponível para “pastejar”. Há uma ampla seleção de opções de comida seca para gatos de alta qualidade para atender a qualquer gato.
Gatos geriátricos e com necessidades especiais
gatos mais velhos podem ter a mesma rotina de alimentação que gatos adultos, desde que não tenham ficado doentes ou desenvolvido quaisquer outros problemas que exijam dietas específicas. É melhor para esses gatos seguir as instruções do veterinário para comer, o que inclui o cronograma de alimentação, bem como o tipo de comida.
- Nutrição: Diretrizes gerais de alimentação para gatos. Hospitais de animais VCA.
- Ahola, MK, Vapalahti, K., Lohi, H. O desmame precoce pode aumentar a agressividade e o comportamento estereotipado em felinos . Sci Rep, vol. 7, pp. 10412, 2017. doi:10.1038/s41598-017-11173-5
- Com que frequência você deve alimentar seu gato? Feline Health Center, Cornell University College of Veterinary Medicine.
Post Comment