Tipos de vômito de cachorro e o que eles significam
Tipos de vômito de cachorro e o que eles significam
Os donos de cães geralmente ficam preocupados sempre que observam seus animais de estimação vomitando. É completamente normal. Seu cão deve vomitar… para se livrar de coisas que ele não consegue consumir ou que estão criando doenças. Há ocasiões em que diferentes raças de cães vomitam. fornecer informações adicionais sobre saúde.
Abaixo estão algumas das causas dos diferentes tipos de vômito em cães.
Autora: Bruna Oliver
Causas do vômito do cão
Existem inúmeras causas que podem levar seu cão a vomitar. O vômito é geralmente agudo e pode ocorrer de vez em quando ao longo de um período de tempo. Cães que vomitam constantemente podem ter sintomas diferentes, como desconforto, fadiga, letargia, bem como febre e perda de peso.
Abaixo estão as causas mais frequentes de vômitos em cães:
- Indiscrição alimentar Acontece quando o cão come comida ou lixo estragado ou um objeto estranho, como um brinquedo ou até mesmo algo encontrado na rua ou durante passeios.
- Doenças virais ou bacterianas: parvovírus canino, cinomose, bem como doenças bacterianas como salmonela e E. coli podem desencadear vômitos em cães.
- Parasitas Lombrigas, bem como ancilostomídeos e Giardia podem causar vômitos em cães.
- Enjoo Carros ou embarcações podem fazer com que alguns animais de estimação vomitem.
- envenenamento O consumo de produtos químicos tóxicos como chocolate, medicamentos, inseticidas, venenos para ratos , anticongelantes e produtos de limpeza pode fazer com que os cães sofram de vômitos.
- Pancreatite : Inflamação do pâncreas, que pode causar vômitos e outros sintomas do trato gastrointestinal em cães.
- Doenças hepáticas ou renais: Essas condições podem desencadear vômitos. Elas também podem causar outros sinais, como perda de peso ou sensação de cansaço.
- Doença inflamatória intestinal : é uma doença crônica que pode causar diarreia, vômito e perda de peso em cães.
- Tumores Certos tipos de tumores podem causar vômitos em cães, principalmente quando afetam o estômago ou o cérebro.
- Médico: Muitos medicamentos têm náuseas, vômitos e diarreia entre os efeitos colaterais.
Este artigo ajudará você a identificar os vários tipos de urina de cachorro.
Diferentes tipos de vômito de cachorro
Abaixo estão os diferentes tipos de vômito de cachorro e para que eles são usados.
- Comida que não foi digerida. Vomitar com comida não digerida pode significar que o cão comeu muito rápido ou que estava frio. Um dos indicadores que lhe diz que está tudo bem é quando o cão come tudo de novo.
- Bile amarela. Vômito com bílis amarela geralmente significa que o cão está com o estômago vazio ou um problema no sistema digestivo, como inflamação ou infecção.
- Fluido claro ou espumoso. Isso pode ser resultado de comer rápido ou dieta que não é compatível com o estômago do cão.
- Espuma branca . Pode ser um sinal de problemas gastrointestinais, como desidratação ou alimentos que causam mal-estar estomacal. Se seu cão consumir muita água rapidamente, ele pode voltar com espuma transparente ou água.
- Manchas marrons ou de sangue. Vômito com sangue ou manchas marrons pode ser uma indicação de sangramento estomacal ou ingestão de uma substância venenosa. Ossos podem danificar o revestimento do estômago e da garganta, e esse sangue (e ossos) podem estar presentes no vômito. Quando os intestinos são arranhados por sangue vermelho, pequenas manchas podem ser encontradas nas fezes do cão.
- Vermes no vômito. A causa mais provável é que seu cão tenha uma infecção. Os vermes redondos podem se mover pelo pulmão e, em seguida, tossir para os intestinos e, em seguida, engolir. Quando seu cão vomita, você pode encontrar vermes engolidos recentemente dentro do cocô despejado. O cão pode vomitar vermes redondos, bem como tênias e ancilostomídeos… no entanto, é mais provável que eles encontrem os vermes no cocô de seus cães.
Guia de cores de vômito de cachorro
O vômito de cachorro pode ter diferentes tons. As cores indicam.
Tipos de vômito de cachorro amarelo ou verde
O vômito é uma fonte de bile. A bile é um fluido digerível que ajuda a quebrar gorduras dentro do trato intestinal delgado. Se o vômito do seu cão contiver bile, pode ser por uma das seguintes causas:
- O estômago está vazio ou há um problema com o sistema digestivo.
- Problemas gastrointestinais, como gastrite e doença inflamatória intestinal.
- A obstrução está dentro do trato digestivo.
- Tricurídeos podem fazer seu cão expelir uma substância verde-amarelada.
- Uma infecção viral ou bacteriana dentro do trato digestivo. Outros sinais incluem vômito, náusea, vômito e sensação de cansaço.
- Se seu animal de estimação comer uma substância prejudicial, isso pode fazê-lo vomitar espuma amarela. Também pode causar outros sinais como vômito, convulsões ou fadiga.
- Estresse e ansiedade podem fazer com que seu animal de estimação vomite espuma amarela devido à produção maior de ácidos estomacais.
Vômito marrom
Pode ser uma indicação de um problema de saúde subjacente, como problemas renais ou hepáticos. Pode ser uma indicação de que seu animal de estimação consumiu comida venenosa ou está sofrendo de uma obstrução no trato intestinal.
Abaixo estão algumas possíveis razões pelas quais seu cão pode estar vomitando marrom:
- O consumo de um item estranho, como brinquedos ou uma peça de roupa, pode causar obstrução no trato digestivo.
- Sangramento gastrointestinal pode causar sangue no vômito. Isso pode resultar de muitos problemas, como câncer, úlceras e inflamação.
- Uma disfunção ou doença do fígado que pode levar ao acúmulo de toxinas no corpo.
- Pancreatite é uma irritação do pâncreas, que causa desconforto digestivo, como vômitos de coloração marrom.
- O consumo de veneno ou substância venenosa pode causar sintomas como vômitos, perda de apetite e fadiga.

Vômito vermelho
A cor vermelha do vômito normalmente indica que é um sinal de sangue. Isso pode ser uma indicação de sangramento interno ou externo. Também pode indicar problemas digestivos ou ingestão de algo venenoso.
Vômito branco ou espumoso
Vômito branco ou espumoso pode ser um sinal de que seu cão está sofrendo de acúmulo de ácido estomacal, que pode ser causado por estômago vazio ou por um problema no sistema digestivo.
Limpar Vômito
Vômito claro pode significar que o cão tem um problema com ácido estomacal ou bile, que pode ser resultado de estômago vazio ou um problema no sistema digestivo.
Grama no vômito
Não é incomum que cães consumam grama e depois vomitem. Às vezes, eles fazem isso porque não estão se sentindo bem ou sofrem de problemas estomacais. Se sua grama foi tratada com pesticidas ou produtos químicos, pode causar danos ao seu animal de estimação e pode induzir vômito.
Tipos graves de vômito de cachorro
Há alguns sinais de alerta que você deve ter em mente caso seu cão tenha diarreia.
- Sangue no vômito. Isso pode indicar problemas de saúde sérios, como sangramento do trato gastrointestinal ou após comer um intoxicante.
- O termo “vômito de projétil” se refere ao momento em que seu cão tem que forçar uma quantidade de resíduos para fora da boca. Isso pode ser uma indicação de um trato digestivo bloqueado.
- O vômito frequente pode indicar uma doença subjacente, como pancreatite , doença renal ou doença hepática .
- Letargia ou fraqueza após vômitos podem ser uma indicação de desidratação ou um problema com uma condição de saúde. NOTA: Se você tem seu filhote com fezes manchadas de sangue que têm um cheiro, estes podem ser sinais de parvovírus e seu cão requer atenção médica imediata.
- A dor abdominal, principalmente no estômago ou no abdômen, pode ser uma indicação de um problema de saúde sério.
Quando você deve se preocupar com vômito de cachorro?
É importante estar ciente da possibilidade do seu cão vomitar se …
- O vômito continua por um período de mais de 24 horas. Pode ser uma indicação de um problema de saúde.
- O cão não consegue manter sua água potável ou comida no estômago. Isso pode causar desidratação do seu cão e pode causar outros problemas de saúde sérios.
- Sangue é encontrado no vômito. Pode ser um sinal de um problema sério, por exemplo, sangramento gastrointestinal ou envenenamento.
- Se seu cão parece cansado ou fraco. Isso pode ser uma indicação da presença de desidratação ou de um problema subjacente.
- Existem outros sinais de que seu cão pode estar sofrendo. Se seu cão também está sofrendo de dor de estômago, diarreia ou uma alteração em seu comportamento, isso pode indicar que há um problema.
Tipos de vômito de cachorro com os quais não se preocupar
Na maioria das vezes, o vômito de cães é uma resposta normal. A seguir estão os casos em que o vômito de cães provavelmente não causará nenhum problema:
- Se seu cão tem o hábito de vomitar uma ou duas vezes, mas parece saudável e animado. Ele pode vomitar se consumir muita comida e comer alimentos que não lhe agradam, consumir qualquer coisa fria ou se estiver com enjoo de movimento.
- Se seu cão tem tendência a episódios recorrentes de vômito, mas não tem problemas de saúde, vômitos ocasionais não devem causar ansiedade.
- O cão que você ama pode sofrer de um problema estomacal ou pode ser propenso a vomitar. Se for o caso, alterar sua dieta ou consumir quantidades menores de comida pode ajudar.
Diferença entre vômito e regurgitação em cães
Regurgitação e vômito canino são dois processos distintos. É por isso que temos uma distinção:
Vômito
Ocorre quando o alimento é absorvido pelo estômago e a digestão começou a progredir. Esta é a expulsão forçada do conteúdo do estômago para a boca. Isso geralmente começa com vômitos ou engasgos. Pode ser um sinal de indisposição estomacal, bem como pancreatite. Também pode ser um sinal de que você tem alimentos tóxicos ou perigosos. O conteúdo pode ser digerido parcialmente por alimentos, muco ou estômago ou até mesmo outro conteúdo, como brinquedos mastigados que seu animal de estimação não deveria comer.
Regurgitação
A regurgitação pode ser mais passiva, significa que a comida não é digerida ou mesmo a água que é levada à boca, sem esforço por parte do cão. A comida que foi reidratada não entrou no estômago ou foi digerida. Parece semelhante à forma como era quando o cão a consumiu. A regurgitação pode ser devido a problemas com a função esofágica, uma anomalia do esôfago ou esfíncter ou obstruções no esôfago.
Este é o momento em que você pode sentir regurgitação:
- É quando um cão engole um alimento muito grande, como um osso para mastigar. Alguns cães consumirão a mesma coisa novamente depois de terem reabsorvido o alimento.
- A pessoa tem dificuldade para engolir qualquer coisa sem outro motivo.
- Ele consome muita comida em pouco tempo. Eles também comerão a mesma comida.
- A comida que ele come está congelada ou fria… então ele pode comê-la novamente.
- cães que sofrem de problemas digestivos, incluindo esofagite de refluxo ácido ou hérnia de hiato, podem inalar novamente água potável ou comida.
- O animal engole objetos estranhos, como uma pedra de brinquedo ou uma meia, e depois retorna.
- Um distúrbio neurológico que afeta os músculos do esôfago ou da garganta, causando regurgitação.
- Megaesôfago é uma condição na qual o esôfago fica maior, o que dificulta a absorção de líquidos e alimentos pelo estômago. É um problema grave e com risco de vida que precisa ser cuidado.
Remédios para a maioria dos tipos de vômito de cachorro
Estes são tratamentos gerais que podem ajudar a aliviar o vômito:
- Você deve manter seu cão em jejum por 12-24 horas, se houver vários incidentes de vômito. Isso deve dar ao seu sistema digestivo tempo para se recuperar e descansar. (Nota: Não apresse filhotes com menos de 6 meses de idade, cães pequenos, bem como cães diabéticos ou hipoglicêmicos) .
- Dê bastante água limpa e higienizada para evitar a desidratação.
- Alimente-se com refeições pequenas e frequentes após o jejum. Consuma refeições facilmente digeríveis, incluindo peru cozido e vegetais cozidos.
- Inclua probióticos para manter a saúde intestinal do seu cão, bem como enzimas digestivas para ajudar na digestão.
- Você pode dar gengibre ao gengibre – é um dos principais remédios para náusea e dor de estômago devido às suas propriedades antiespasmódicas. Acredita-se que ele ajuda a aliviar a náusea e o desconforto estomacal. Além disso, ele funciona como um anti-inflamatório de fácil digestão para cães.
Outras ervas úteis
- O olmo escorregadio ajudará a aliviar o desconforto digestivo e reduzir a regurgitação ou vômito. É vendido em pó e cápsulas, e pode ser adicionado à comida ou dado diretamente ao seu animal de estimação.
- O suco de aloe vera é um remédio natural para inflamação. qualidades e é capaz de acalmar o estômago. É possível adicionar uma pequena quantidade de suco de aloe na dieta ou bebida do seu cão.
- O chá de camomila é uma fonte de propriedades anti-inflamatórias naturais e é anti-náusea, sendo uma ótima opção para vômitos. Faça um chá suave usando 1 saquinho de chá de camomila em uma xícara de água fervente e deixe esfriar antes de oferecer pequenas porções em uma fileira para seu animal de estimação.
Remédios naturais para regurgitação canina
Juntamente com as recomendações mencionadas anteriormente, essas sugestões podem ajudar na regurgitação.
- Uma tigela elevada pode diminuir a ingestão de ar que seu cão engole ao comer.
- Pequenas refeições frequentes podem ajudar a evitar a compulsão alimentar e reduzir o risco de regurgitação.
- Uma tigela de comida mais lenta ou um tapete de lambedura podem reduzir o apetite do seu cão.
Se seu cão engasgar, pode ser mais provável que ele tenha vômito ou regurgitação. Na maioria dos casos, o vômito não é algo que você precisa para se preocupar. Mas quando isso acontece com uma quantidade alta ou as formas que o vômito do cão parece estranho, você deve examinar o problema um pouco mais profundamente ou procurar o conselho do seu veterinário, porque o cão pode estar sofrendo de um problema de saúde relacionado.
Post Comment