×

Quando parar de alimentar seu cachorro com comida de filhote

Quando parar de alimentar seu cachorro com comida de filhote

Quando parar de alimentar seu cachorro com comida de filhote

Quando parar de alimentar seu cachorro com comida de filhote

Uma dieta saudável é um elemento integral para cuidar de filhotes, bem como de animais de estimação adultos . Muitos donos de animais de estimação sabem que seus filhotes precisam de uma dieta específica para estimular o crescimento e o desenvolvimento de seus filhotes. 

Mas muitos donos de animais de estimação não conseguem descobrir quando devem fazer a troca para comida de filhote adulto . Isso se deve ao fato de que não há um padrão aplicável a todas as raças de cães. As diferentes raças crescem em taxas diferentes. Seu veterinário e você determinarão o momento mais apropriado para introduzir uma mudança na comida do seu filhote.

Autora: Bruna Oliver

Alimentando Filhotes com Comida

Os filhotes de cachorro requerem mais calorias do que os cães adultos para ajudar a sustentar seu avanço no crescimento e altos níveis de energia. Os filhotes de cachorro jovens requerem duas vezes a quantidade de calorias que os cães adultos têm com as mesmas dimensões.

Quando seu filhote atinge a idade adulta, a taxa de crescimento diminui e as necessidades de energia diminuem. Se você continuar alimentando filhotes com comida depois que seu animal de estimação parar de crescer, isso pode levar a um aumento de peso. O excesso de peso pode rapidamente se transformar em ganho de peso , o que pode resultar em uma miríade de problemas de saúde.

Quando mudar para comida para adultos

Os cães são geralmente considerados filhotes até atingirem 1 ano de idade. No entanto, raças diferentes envelhecem em taxas diferentes. Em particular, muitas raças grandes e enormes são consideradas filhotes quando atingem pelo menos dois anos de idade e, portanto, terão que ser alimentadas com comida de filhote após um ano de idade. 

No entanto, algumas raças menores de cães atingem tamanhos adultos ao atingirem um ano. O veterinário é sua melhor fonte de informações sobre a dieta do seu animal de estimação. Consulte-o antes de mudar para alimentos para adultos.

Ao decidir o melhor momento para alimentar seus cães adultos com comida, é melhor mudar para alimentos para adultos quando o filhote parar de crescer, porém antes de ficar acima do peso . Acompanhe o peso e a altura do seu filhote e observe se os números crescem em uma velocidade mais lenta. A maioria dos cães chega a um ponto de estagnação por volta de 1 ano de idade, no entanto, você pode notar o declínio em seu crescimento a partir de nove meses.

Avaliando o peso do seu cão

É importante notar que o ganho de peso não significa necessariamente um aumento de tamanho. Se o peso do seu cão está aumentando, mas não está ficando maior ou mais alto, pode ser que ele esteja ficando acima do peso. A melhor maneira de tratar a condição física do seu cão é tomando várias medidas:

  1. Mova seus dedos ao longo da caixa torácica do seu cão. Você deve ser capaz de sentir suas costelas sendo cobertas com uma fina camada de gorduraSe você não for capaz de sentir facilmente as costelas do seu animal de estimação, o cão pode estar obeso.
  2. Dê uma olhada nas laterais do seu cão. Deve ser possível observar a dobra para cima no estômago. Se seu cão estiver acima do peso, você verá que a dobra é mínima ou ausente.
  3. Dê uma olhada no seu cão de cima. O cão deve ter um leve afinamento da cintura perto da caixa torácica. Linhas retas ou salientes cruzando a caixa torácica a partir dos quadris são um sinal de um cão acima do peso.

Uma costela proeminentemente moldada e uma cintura extremamente fina podem sugerir que seu cão não está ganhando peso. Consulte seu veterinário para fazer um exame para ter certeza.

Quando seu animal de estimação tem menos de um ano de idade e parece estar ganhando peso, pode ser necessário reduzir a quantidade ou frequência das refeições antes de mudar para alimentos de tamanho adulto. É recomendado por veterinários alimentar os filhotes pelo menos três vezes por dia. Mas, a maioria dos filhotes é alimentada com três refeições por dia à medida que se aproximam da idade adulta.

Como fazer a mudança na dieta

Mudanças na dieta são melhor feitas lentamente para que você não sinta desconforto estomacal. O processo pode levar algumas semanas ou até duas, dependendo de como você fizer.

Pode exigir alguma pesquisa e tempo para selecionar a melhor dieta para seu cão que agora é adulto. É possível que você queira continuar com o mesmo tipo de comida para cães, mas mudar para uma fórmula para adultos. Seu veterinário poderá ajudá-lo a escolher a dieta certa.

Depois de selecionar uma ração para cães adultos, você precisa determinar a quantidade de ração para cães adultos que você precisará para alimentar o peso do seu cão no momento. Depois disso, você pode adicionar uma pequena quantidade de ração para adultos na ração do filhote e aumentar a quantidade de ração que você dá ao seu cão em cada refeição. Para facilitar, você pode precisar criar um cronograma para seu filhote para que você não esteja tentando lembrar qual proporção de cada uma você dá a ele. Muitos veterinários recomendam usar a abordagem “3 por 3” para trocar dietas

  • Dias 1 – 3 Dia 1: Alimente com 1/3 de comida para adultos. Alimente com 1/3 de porções de comida para filhotes.
  • Dias 4 a 6: Alimente com 1/2 porção de comida para adultos e 1 porção de comida para filhotes
  • Dias 7 a 9: Alimente 2/3 da porção de comida de adulto. Alimente 1/3 da comida de filhote
  • Dias 10 até o 10º dia: Alimente com uma porção completa de refeições para adultos

Durante a transição, esteja ciente do apetite do seu cão, bem como dos movimentos intestinais. A transição deve ser mais lenta quando seu cão tiver vômitos ou vômitos . Se a irritação GI persistir e persistir, pode ser necessário mudar para uma dieta adulta diferente ou reiniciar sua transição. Fale com seu veterinário se você notar que seu cão está vomitando ou com diarreia por mais tempo do que um período de tempo.

Verifique o peso do seu cão nos próximos meses para ter certeza de que você não precisa alterar o horário das refeições. Certifique-se de manter os check-ups veterinários semestrais ou anuais de acordo com as recomendações do seu veterinário.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link