Por que os cães gostam de brinquedos que fazem barulho?
Por que os cães gostam de brinquedos que fazem barulho?
Você está curioso sobre o motivo pelo qual os cães adoram brinquedos que fazem barulho com tanta frequência? Visite qualquer pet shop e você descobrirá muitos tipos de jogos para os cães se divertirem, o que inclui muitos brinquedos que fazem barulho. A maioria dos cães adora o barulho de brinquedos que fazem barulho, pois eles acionam sua vontade de procurar e mastigar. O que você precisa aprender sobre cães e seus brinquedos que fazem barulho.
Autora: Bruna Oliver
Por que os cães gostam de brinquedos que fazem barulho
Os cães podem gostar de brincar com seus brinquedos que fazem barulho por vários motivos. No entanto, a maioria dos especialistas em comportamento canino acredita que os três principais motivos pelos quais os cães adoram brinquedos que fazem barulho estão relacionados à necessidade de caçar, mastigar e ao som do próprio som.
Caça
A maioria dos brinquedos Squeaky são pequenos e fofos, e têm o formato de um animal que um cão naturalmente desejaria perseguir. Os sons de guincho que eles produzem podem soar como os alarmes que certos predadores fazem. Esta é a razão pela qual os caçadores podem ter mais desejo por brinquedos que guincham do que outras raças que caçam. Esta é também a razão pela qual certas raças, como Terriers (que foram criados originalmente para se tornarem roedores) podem gostar de quebrar seus brinquedos.
Naturalmente, cães de todas as raças ou mestiços apreciarão brincar com brinquedos que rangem. Os instintos de caça podem ser um exemplo de como um Jack Russell adora cortar seus brinquedos, enquanto o Schnauzer miniatura pode preferir apenas fazer os brinquedos rangerem.
Sons
Outra razão pela qual seu cão pode apreciar brinquedos que fazem barulho pode ser por causa do som em si, bem como sua conexão com o brinquedo. Quando seu cão mastiga seu brinquedo favorito e ouve o som de um guincho, isso lhe dá satisfação imediata. É um tipo que é reforço positivo . Sons de guincho podem fazer com que a dopamina seja liberada do sistema de recompensa dentro do cérebro do seu cão. Os cães podem continuar a chiar seus brinquedos que fazem barulho para obter essa descarga de dopamina repetidamente.
O cão também pode ser ensinado quando brinca fazendo seus brinquedos que fazem barulho ao seu redor, eles podem encorajá-lo a participar com seus brinquedos. Se cada vez que você ouvir seu cão brincar com seus brinquedos que fazem barulho, e você for capaz de participar de sua brincadeira, o cão pode rapidamente formar uma conexão com “brinquedo que faz barulho” e “mamãe/papai brinca comigo”. Muitas pessoas brincam sobre chamar isso de maneira de treinamento de seu cão, no entanto, quando seu cão pede para você brincar junto com ele, como ele vai dizer não?
Mastigação
No final, seu animal de estimação pode amar seus brinquedos que rangem devido ao fato de que eles gostam de mastigar objetos . Isso é particularmente verdadeiro quando se trata de filhotes . Assim como os gatos, os cães também arranham o cão, os cães diferem em sua preferência por texturas de mastigação.
- Filhotes com dentes grandes podem gostar de brinquedos macios e de borracha.
- Os cães mais velhos, especialmente as raças pequenas, que tendem a desenvolver problemas dentários, podem preferir brinquedos macios e que façam barulho.
- “Power chewers” podem ser uma boa escolha para brinquedos extremamente robustos e “indestrutíveis”.
Brinquedos feitos de plástico mais pesado, borracha ou vinil podem durar mais do que os brinquedos de pelúcia. No entanto, eles terão que ser substituídos ao longo do tempo. Esteja ciente de que as preferências do seu animal de estimação podem mudar com a idade.
Como brincar com brinquedos que fazem barulho
Pode parecer algo intuitivo, mas existem truques e dicas para incentivar seu cão a interagir com você .
Faça seu cão se interessar
Muitas pessoas tentam fazer com que seus cães brinquem com brinquedos colocando-os em exposição em seus rostos. Embora alguns cães possam ser receptivos a essa abordagem, você deve se lembrar de que eles provavelmente amam seus brinquedos que rangem, pois podem imitar predadores. O esquilo não será capaz de correr até seu cão e dançar para o brinquedo. Em vez disso, mova gentilmente seu brinquedo pela sala, longe o suficiente do alcance do cão para encorajar o instinto de caça do seu cão.
Jogar jogos
É possível se envolver com buscar usando brinquedos que fazem barulho quando seu cão adora. Alguns brinquedos duráveis que fazem barulho também podem ser utilizados para um jogo ou cara ou coroa . Se você quiser, gaste um tempo para ensinar ao seu cão sobre os nomes dos brinquedos e, em seguida, coloque-os em casa e instrua seu animal de estimação a “caçá-los”.
Dicas de segurança
Tecido, enchimento, apitos, bem como peças de plástico ou borracha podem representar um risco caso seu cão consuma até mesmo uma pequena quantidade dos itens. As partes dos brinquedos geralmente são indigestas e podem ficar emaranhadas, levando a uma obstrução digestiva . Além disso, bordas afiadas em brinquedos danificados podem causar ferimentos na boca do seu animal de estimação. Certifique-se de jogar pelo seguro com estas diretrizes:
- Certifique-se de supervisionar seu cão sempre que ele brincar com brinquedos novos até ter certeza sobre a maneira como ele interage com o brinquedo.
- Não deixe seu cão sozinho com brinquedos que ele possa danificar ou destruir.
- Verifique se os brinquedos dos seus filhos apresentam rasgos ou rasgos que possam ser danificados ou consumidos.
- Os brinquedos com furos internos devem ser jogados para o lado ou costurados para fechar o furo, para que seu animal de estimação não coma nenhum material que esteja cheio de enchimento.
- Brinquedos de plástico e borracha que foram danificados devem ser removidos.
- Brinquedos feitos de plástico extremamente duro podem ter bordas ásperas quando comidos. Todos os brinquedos que têm bordas ásperas que podem causar danos à saúde do seu animal de estimação devem ser retirados.
- Caso você não tenha certeza da segurança de um brinquedo, consulte seu veterinário para obter orientação.
Post Comment