Como brincar com um gato e por que isso é tão importante
Como brincar com um gato e por que isso é tão importante
Mantenha a saúde do seu animal de estimação reservando alguns minutos para ele brincar todos os dias!
O tempo gasto brincando com seu gato é agradável, mas também é uma maneira de manter seu gato de quatro patas saudável e feliz. Aprender a interagir com seu gato pode ser direto depois que você descobrir quais brinquedos, jogos e atividades seu animal de estimação mais gosta.
“Da mesma forma que os humanos exigem interação social em algum nível, é um aspecto necessário para o cuidado com gatos de companhia incentivar o tempo de brincadeira para garantir que eles vivam suas vidas mais felizes”, Shelby Bundy é especialista em cuidados com gatos e diretora de abrigo na Longmont Humane Society. A Longmont Humane Society no Colorado é inflexível.
Aprenda a interagir com seu gato para garantir que ele receba todos os exercícios físicos e estímulos necessários para ter sucesso.
Autora: Bruna Oliver
Por que brincar com seu gato é tão importante
É essencial que os gatos brinquem. Assim como outros animais de estimação na casa, os gatos requerem estimulação constante, tanto mental quanto fisicamente. O programa de tempo de brincadeira pode satisfazer ambas as necessidades simultaneamente. O tempo gasto brincando pode reduzir o risco de obesidade , aumentar e sustentar o tônus dos músculos, evitar o tédio, bem como encorajar a união, bem como reduzir a ansiedade e a ansiedade, entre muitas outras vantagens.
Caso você tenha escolhido adicionar um gatinho à família, o tempo de brincadeira pode ser uma excelente oportunidade para todo o grupo aprender mais sobre os outros (e, o mais importante, começar a fazer amigos).
“É uma ótima tática de socialização para lares que têm mais de um gato, pois permite que os gatos trabalhem juntos ou brinquem uns com os outros”, afirma Whitney Miller , DVM, MBA, DACVPM, veterinária-chefe da Petco.
Maneiras de brincar com seu gato
Cada gato é único e, portanto, você pode precisar testar alguns jogos e brinquedos diversos para descobrir um que certamente fará seu animal de estimação ronronar, acrescenta Bundy. Em geral, a maneira como você brinca deve estar de acordo com o comportamento instintivo e os hábitos de caça de um gato.
“Os gatos, por natureza, são caçadores , então suas brincadeiras devem refletir uma metodologia semelhante: perseguir, capturar, matar, repetir”, afirma Bundy.
Aqui estão algumas atividades para ajudar você com isso.

Brinquedos Teaser
Existem alguns gatos que não conseguem resistir ao apelo de um brinquedo teaser que normalmente consiste em uma haste longa e rígida com uma corda presa a um brinquedo deslumbrante. Os brinquedos para teasers geralmente incluem penas, chocalhos ou sinos, bem como fitas.
Quebra-cabeças de comida
Quebra-cabeças de comida são uma ótima maneira de estimular os sentidos de caça ou caçador-coletor do gato. Embora esses quebra-cabeças sejam diferentes em seu design, todos eles encorajam os felinos a usar suas habilidades de resolução de problemas (e o nariz!) para localizar guloseimas e alimentos escondidos.
À noite, é possível usar alimentadores tipo quebra-cabeça para que seu gato coma mais devagar quando ele come rápido, ao mesmo tempo em que proporciona algum estímulo mental.
Brinquedos motorizados
Os brinquedos motorizados para gatos podem ser encontrados em todas as dimensões e formas, incluindo ratos que correm pelo chão para peixes que se debatem. Esses brinquedos são normalmente alimentados por baterias e inspiram os gatos a caçar, perseguir, brincar e rebater.
“Muitos gatos acham brinquedos fixos chatos, então qualquer coisa com um pouco de movimento irá cativar a atenção deles por períodos mais longos”, afirma Miller.
Árvores para gatos
Os animais de estimação Spruce / Brian Kopinski
Árvores para gatos estimulam a atividade física e também a estimulação mental, encorajando os gatinhos a brincar, escalar ou pular e depois se esconder. (Elas também são ótimos lugares para cochilos.) Há até brinquedos pendurados no teto para adicionar mais diversão.
Túneis de gato
Os gatos são meio trolls, então eles são uma ótima escolha para túneis de brincadeira para eles brincarem. Sacolas de papel e caixas de papelão também são ótimas alternativas e excelentes maneiras de reutilizar materiais!
Atividades de enriquecimento
Os gatos são inspiradores quando passam tempo com seus humanos e qualquer atividade agradável que você fizer com seu gato certamente causará impacto. Aprenda com seu animal de estimação como pegar ou colocar um arnês e faça um passeio, pratique clicar com muitas guloseimas deliciosas e a roda de estimação ou sopre bolhas.
Uma ideia diferente e divertida? Faça uma brincadeira de “esconde-esconde”. Coloque um brinquedo em um cobertor grande e brinque com ele. Seu gato ficará naturalmente fascinado pelo movimento e tentará “caçá-lo”, afirma Bundy. Outra alternativa é se colocar em um canto de uma sala ou no sofá e, em seguida, observar seu gato localizar sua presença. Se ele encontrar você, trate seu gato com guloseimas ou brinquedos.
Coisas a evitar ao brincar com seu gato
Há algumas coisas que os especialistas desaconselham no caso do pagamento do gatinho.
- Lasers e lanternas Você pode ficar tentado a utilizar um laser ou uma lanterna para encorajar seu gato a brincar. Embora inicialmente divertidos, os jogos de perseguição de luz podem acabar sendo difíceis para os gatos, porque eles nunca atingirão o objetivo de serem capazes de “pegar” a luz.
- Ser presa de predadores: Evite usar suas próprias partes do corpo, como dedos das mãos, dos pés e dos pés. Isso pode mostrar ao seu animal de estimação que não tem problema arranhar e morder, Doutor. Sehaj Grewal, um veterinário em Los Angeles que administra o Melrose Vet Melrose Vet sugere.
- Perigos de asfixia: Nunca use objetos pequenos e fáceis de engolir, como enfeites, barbantes, elásticos e assim por diante, e outros itens que podem ser prejudiciais à saúde do seu gato. “Certifique-se de substituir brinquedos danificados ou desfiados para que os gatos não engulam peças acidentalmente”, afirma Miller.
- Brinque sem supervisão: Lembre-se de sempre supervisionar seu gato enquanto ele brinca com brinquedos. Retire-os sempre que você não estiver por perto para monitorar as coisas.
- Brincadeira forçada A regra é que nunca há um momento perfeito para brincar. “Não force a brincadeira quando seu gato estiver cansado ou desinteressado, pois isso pode levar ao estresse ou à agressão”, aconselha Grewal.
O que fazer se seu gato não estiver interessado em brincar
Os gatos são extremamente independentes e podem fazer o que quiserem quando estiverem prontos. Então, seu gato pode não se sentir atraído por brincadeiras, mesmo que você esteja tentando de tudo para atrair o interesse dele com brinquedos tentadores.
“Os gatos podem variar em sua motivação para brincar, mas todos os gatos — se tiverem a oportunidade certa — brincarão e se beneficiarão disso”, acrescenta Bundy. “Entender os gostos e desgostos específicos do seu próprio gato pode ajudar a determinar qual método ou estilo de brincadeira funciona melhor.”
Se seu gato não se sente atraído por brincadeiras, então pode ser que você tenha que ajustar sua rotina. Considere fazer uma observação do horário em que seu gato está mais ativo — geralmente no começo do dia ou à noite. Então, tente mantê-lo entretido durante os horários em que ele está mais ativo, de acordo com Grewal. Os gatos também têm preferências diferentes com relação ao seu estilo de brincadeira. Então você pode precisar da ferramenta ou método perfeito.
Uma rotação regular dos brinquedos do seu gato também o manterá entretido e engajado, diz Grewal. Se o seu gato é um amante de comida, você pode incorporar comida ao tempo de brincadeira dele ou empregar quebra-cabeças de comida como uma forma de atrair os gatos. Se o seu gato parece tímido, pense em um brinquedo com cordas que permita que o gato fique longe, diz Miller.
No final, se tudo não estiver funcionando, ofereça um espaço ao seu gato. Crie um espaço cheio de brinquedos, como estruturas de escalada, equipamentos de escalada, bem como espaços seguros onde seu gato possa brincar, e então permita que ele explore sozinho. É possível que ele brinque sozinho, no entanto, você também pode precisar de tempo para relaxar.
Post Comment