Gatos podem comer macarrão?
Macarrão não é muito nutritivo para gatos.
Que pessoa não gosta de uma tigela enorme de macarrão? Talvez um dos alimentos mais amados, reconfortante e rico em amido, essencial diariamente para famílias de todos os tipos. No entanto, seu animal de estimação pode desfrutar de uma tigela de macarrão ou linguine de vez em quando?
Especialistas dizem que é possível. Macarrão é seguro para muitos gatos comerem às vezes. Como todas as refeições humanas, há alguns fatores de segurança a serem considerados (e possíveis perigos que você deve ter em mente) antes de alimentar seu gato com espaguete.
Autora: Bruna Oliver
Gatos podem comer macarrão?
Assim como outros alimentos pelos quais os animais de estimação podem demonstrar grande interesse, não é tanto o alimento em si que pode representar um risco, mas a maneira como a massa é preparada. Os principais ingredientes da massa — farinha, ovo, água e farinha — geralmente são seguros para gatos consumirem. A forma da massa não importa por causa de sua textura suave. Então, não importa o que você mais goste, seja linguine ou rotini, a massa deve ser segura para o gato comer.
No entanto, embora os ingredientes da massa não causem problemas sérios de saúde para o gato que você ama, eles não são muito nutritivos. Os gatos são carnívoros, então eles devem receber a maior parte de todas as suas necessidades nutricionais de fontes ricas em proteínas, como frango, peixe ou até mesmo peixe.
Na verdade, a deficiência de proteína é um problema sério que pode causar condições sérias na saúde dos gatos, é por isso que, quando você decide alimentar seu gato com comida humana, você vai querer adicionar opções melhores e mais saudáveis, incluindo salmão, frutas e vegetais. Você também pode incluir tipos específicos de queijo.
Embora eles sejam incluídos em muitos itens alimentares para refeições de gatos (e cães), esses ingredientes só podem ser usados para aumentar o peso e manter a comida unida, eles não trazem nenhum benefício nutricional significativo para nossos animais de estimação. Também faltam minerais e vitaminas essenciais que os gatos (e humanos também) precisam em uma rotina diária.

Os perigos da massa para gatos
No entanto, embora não seja necessariamente “bom” para o seu gato, certamente não é prejudicial para ele comer uma porção ocasional de cada vez, então é cozido simples e não fica coberto com tomate, molhos cremosos (que são doces ou ácidos e também ricos em gordura) ou manteiga, bem como outros ingredientes. Existem alguns ingredientes em todos os tipos de macarrão, incluindo cebola, alho e sal, que podem ser prejudiciais para gatos e cães.
Então, é provável que você não queira compartilhar um prato de macarrão do restaurante. Qualquer coisa rica em sal ou açúcar, gordura e aditivos não será benéfica para o seu gato, incluindo o prato de macarrão e todas as suas coberturas.
Outro tipo de macarrão que você deve evitar é qualquer macarrão que já esteja transformado (pense em Spaghetti-Os), além de macarrão instantâneo que pode estar carregado de sódio. Gatos não gostam de grandes quantidades de sódio. Portanto, comer macarrão salgado ou processado pode ter consequências negativas graves para seu gato.
Outro risco associado ao consumo de macarrão pelo seu gato pode aumentar o risco de obesidade, bem como outros problemas relacionados ao peso. Certos gatos também podem ter dificuldades para digerir o macarrão, o que pode resultar em problemas gastrointestinais, como diarreia. Além disso, há uma possibilidade de que seu gato seja sensível ao trigo e, nesse caso, ele deve evitar macarrão, bem como quaisquer outros alimentos ricos em amido.
Como oferecer macarrão ao seu gato com segurança
Certifique-se de falar com seu veterinário antes de oferecer espaguete ou outro alimento humano ao seu gato. Cada gato terá suas próprias necessidades médicas. Seu veterinário poderá aconselhá-lo sobre o que é seguro oferecer espaguete ao seu gato. Se você receber sinal verde, tente começar comendo uma ou duas pequenas mordidas para ver qual é a reação do seu gato.
Se seu gato estiver apresentando sintomas de qualquer problema digestivo ou qualquer outro problema de saúde, certifique-se de não alimentá-lo com uma segunda porção de macarrão. Se o gato parecer gostar do macarrão, certifique-se de manter o fato de que ele só pode comer uma pequena quantidade de macarrão às vezes, mas isso não deve ser o esteio de sua rotina alimentar.
Uma segunda coisa a ter em mente é que gatos não devem colocar as mãos em macarrão cozido. Eles não são equipados para digerir macarrão cru, o que pode resultar em problemas digestivos caso eles acidentalmente deem uma mordida em macarrão seco. Se seu gato vagueia pela bancada da sua cozinha enquanto você prepara as refeições e você acidentalmente inala macarrão seco, ligue para seu veterinário para obter conselhos e fique alerta para quaisquer sinais de indisposição estomacal.
Post Comment