×

Cães podem comer salmão?

Cães podem comer salmão?

Cães podem comer salmão?

Cães podem comer salmão?

O salmão é um dos peixes mais populares que as pessoas comem, além de ser utilizado como refeição canina . No entanto, quando as pessoas cozinham peixe para si mesmas para consumi-lo, elas também podem querer alimentá-lo com seus animais de estimação. É importante saber se o salmão é adequado para cães, é vital para donos de animais de estimação que buscam garantir que seus cães estejam bem e confortáveis ​​para conhecer.

Autora: Bruna Oliver

Os cães gostam de salmão?

Salmão, assim como muitos tipos diferentes de peixe, é uma escolha alimentar favorita para caninos. Você pode encontrá-lo na formulação de alimentos para cães porque é uma carne excelente, rica em nutrientes benéficos, ácidos graxos, bem como minerais e proteínas. Pode ser uma ótima alternativa para carnes como frango e carne bovina. A maioria dos cães adora alimentos para cães à base de salmão. Alguns cães podem desfrutar de salmão fresco feito em casa. No entanto, cada canino tem seus próprios gostos.

Nutrição do Salmão

O salmão não é apenas um peixe delicioso, mas é extremamente nutritivo. Três onças cozidas, criadas em fazendas, o salmão do Atlântico é embalado com uma média de 18 g de proteína, mais de 1900 mg de ácidos graxos ômega-3, mais de 35 mg de selênio, mais de 200 mg de fósforo, quase 2 miligramas de vitamina B12, bem como mais de 7 mg de niacina, bem como vários outros minerais. O salmão é uma excelente fonte de alimento, e alguns desses nutrientes também são usados ​​para manter a saúde de sistemas corporais, como o coração, a pele e os rins.

Preocupações com salmão para cães

Diferentes tipos de receitas de salmão são semelhantes, e há uma variedade de escolhas para pensar antes de alimentar seu cão com salmão. Certas opções são mais seguras e saudáveis ​​do que outras opções.

Espécies de salmão

O salmão é classificado de acordo com a região em que vive na natureza, o que significa que é possível encontrar salmão do Atlântico e do Pacífico. Todo salmão do Atlântico disponível para compra nos EUA é criado em fazendas, mas há 5 tipos de salmão do Pacífico que você pode comprar em lojas, que são selvagens, como o King (chinook) e o coho (prata), bem como o rosa e o sockeye (vermelho) e o salmão Chum (keta) e o keta. 

O King, o coho e o sockeye são aqueles para serem comidos frescos ou preparados em casa. O salmão rosa e o chum podem ser utilizados na indústria alimentícia para congelar, enlatar e defumar. O tipo de salmão que você escolhe comer não importa na escolha do salmão certo para alimentar seu animal de estimação.

Criado em fazenda ou capturado na natureza

Além das muitas variedades de salmão, estes são capturados na natureza, bem como criados em fazendas. O salmão criado em fazendas fez um progresso significativo desde o momento em que foi criado em grandes quantidades, mas as preocupações nutricionais e ambientais permanecem. 

O salmão criado em fazendas tem níveis mais altos de nutrientes, calorias, poluição, bem como o problema da exposição a antibióticos que o salmão capturado na natureza. Devido a esses fatores, acredita-se que o salmão capturado na natureza seja mais saudável e seguro do que o salmão criado em fazendas, embora também possa ser caro. 

PCBs, dioxinas e mercúrio são os três principais contaminantes encontrados em peixes capturados em fazendas e selvagens. Os peixes comem os contaminantes naturalmente, pois consomem peixes e também consomem farinha de peixe nas fazendas, no entanto, alguns peixes que são criados em fazendas agora estão comendo dietas com mais soja do que a farinha de peixe tradicional. Isso ocorre porque o salmão selvagem e o de fazenda compartilham as mesmas concentrações de contaminantes.

Cozido ou Cru

O salmão cru pode ser encontrado em sashimi ou sushi, e como não é cozido, parasitas vivos ou bactérias, bem como outros elementos, ainda podem existir na carne. Isso pode levar a problemas para cães e humanos que consomem carne que não é cozida, então cozinhar salmão pode ser uma escolha mais saudável. Assar, grelhar e refogar salmão são todas formas populares de cozinhar salmão, no entanto, quanto menos manteiga e óleo forem utilizados, mais saudável será para as pessoas e também para os caninos.

Óleo

O óleo de salmão é um tipo de óleo de peixe que está disponível para cães e é rico em ácidos graxos essenciais que são benéficos para cães. O óleo de salmão é altamente concentrado e, portanto, ele precisa ser limpo para eliminar contaminantes que podem prejudicar um cão ou então, muito óleo pode causar problemas.

Quanta quantidade de salmão é demais?

Não é recomendado que os cães comam um único item alimentar ou uma ração especialmente formulada para animais de estimação porque muitos ingredientes diferentes são essenciais para manter o equilíbrio adequado da comida. O salmão pode causar problemas por causa dos contaminantes presentes, independentemente de ser criado em fazendas ou pescado na natureza. 

Dioxina, PCBs e mercúrio podem causar grandes problemas se quantidades excessivas deles forem consumidas, mas a boa notícia é que acredita-se que o salmão tenha um menor teor de mercúrio, o que significa que comer ração para cães à base de salmão ou ter salmão cozido algumas vezes por semana não é um problema. Se seu cão não se acostumou a comer salmão, é possível que diarreia ou vômito possam ocorrer como resultado da mudança na dieta, mas tende a ser autolimitado e desaparece quando seu cão se acostuma com a nova dieta.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link