Seu cão precisa da vacina contra tosse dos canis?
Seu cão precisa da vacina contra tosse dos canis?
Ficar doente é uma droga. Se seu cão está sofrendo de tosse dos canis, então você está no lugar certo para obter remédios rápidos e eficazes! Então, se seu cão está tossindo, vá para a 2ª parte deste post do blog para aprender sobre as curas mais naturais, herbais e homeopáticas para tosse.
É igualmente vital aprender mais sobre a tosse dos canis e a maneira como ela afeta seu animal de estimação. Neste artigo, você aprenderá mais.
- O que é tosse dos canis?
- O que causa a tosse dos canis?
- A vacina contra tosse dos canis previne a tosse dos canis?
- Quais são os sintomas da tosse dos canis?
- Como prevenir a tosse do canil naturalmente
- Remédios homeopáticos para tosse do canil
O que é tosse dos canis?
A tosse dos canis é uma doença pulmonar crônica que seu animal de estimação pode contrair de caninos. Ela também pode ser pega no ar quando um cão com uma doença esteve por perto recentemente. A tosse dos canis pode ser descrita como a variante canina do resfriado comum que os humanos sofrem . Portanto… independentemente do fato de que o som de uma tosse pode ser horrível, normalmente não é perigoso.
Assim como um resfriado, é tipicamente uma doença autolimitada . Isso significa que seu animal de estimação se recuperará sozinho em um tempo. No entanto, você deve evitar a doença completamente! Saber como evitar e tratar os sintomas da tosse dos canis é muito benéfico. Principalmente se seu animal de estimação viaja… ou é um dos tipos sociais que gosta de brincar no parque com seus amigos de estimação.
O que causa a tosse dos canis?
Não é tão surpreendente que o vírus da tosse dos canis tenha vários nomes diferentes. A causa pode ser muitas infecções ocorrendo simultaneamente. Dependendo dos sinais do seu animal, seu veterinário pode usar um termo em vez de outro.
A principal causa da tosse dos canis é o enfraquecimento da sua imunidade. Quando as defesas naturais do seu cão estão enfraquecidas, o corpo se torna mais suscetível a infecções. A tosse dos canis é frequentemente desencadeada no caso de vários insetos ou vírus causarem danos ao sistema imunológico do seu cão.
Há muito estudo para identificar os gatilhos de uma infecção. Quanto mais pesquisas eles conduzem… eles descobrem um número maior de infecções e bactérias que descobrem durante a tosse dos canis.
A principal causa de tosse dos canis em cães é a Bordetella bronquiseptica . Mas há muitas outras causas possíveis para essa condição, como
- Vírus da parainfluenza canina (CAV-2 )
- Vírus da gripe canina (CIV)
- Streptococcus equi subespécie zooepidemicus
- Adenovírus canino-2 (CAV-2)
- Vírus da cinomose canina (CDV)
- Espécies de Mycoplasma
- O coronavírus respiratório canino (CRCoV )
- Pneumovírus canino (CnPnV)
É claro o quão difícil é discernir o tipo exato de bactéria ou vírus que cães doentes compartilham. No entanto, não é realmente uma questão de preocupação… já que é possível detectar sinais nos estágios iniciais para controlar a disseminação da tosse dos canis.
Quais são os sintomas da tosse dos canis?
A tosse dos canis é frequentemente descrita como o som agudo e áspero. É como uma tosse estrondosa… um pouco como se um gato estivesse tossindo bolas de pelo. É possível que seu cão tussa às vezes, ou quando está exuberante. Existem outros sinais, mas. Alguns outros sinais possíveis incluem:
- Parece que tem algo preso na garganta dele
- Há menos interesse por seus alimentos
- Nariz escorrendo
- Uma pessoa com pouca energia ou que está menos envolvida em suas atividades típicas
- Em casos mais graves, pode haver febre
Os detalhes sobre o tratamento serão fornecidos no futuro. No entanto, com a forma branda da tosse dos canis, o objetivo principal é melhorar a imunidade do cão. Isso ajudará seu cão a se livrar dela mais rápido… e também impedirá que a condição piore. Uma tosse grave dos canis pode criar febre… e também pode evoluir para pneumonia. A dor da pneumonia pode dificultar o controle.
Se o seu cão sofre de problemas de saúde adicionais ou condições autoimunes semelhantes aos mencionados abaixo, é mais provável que ele contraia uma infecção ou tenha tosse dos canis.
- Intestino permeável
- Doença da tireóide
- Alergias
- Doença renal
- Doença viva
- Câncer
Você precisará evitar a tosse dos canis se puder. No entanto, qual é o melhor método para fazer isso? A maioria das pessoas aconselhará a vacinação. Quão eficaz é?
A vacina contra tosse dos canis previne a tosse dos canis?
Há uma boa chance… de que o treinador, a creche ou o estabelecimento de hospedagem do seu animal de estimação peça para ver a prova do tratamento para tosse dos canis (também chamada de Bordetella)…
… mas é realmente necessário vacinar seu cão contra a tosse dos canis? E a vacina contra a tosse dos canis realmente funciona?
As instalações exigem que todos os cães sejam vacinados antes de saírem juntos. Isso ocorre porque a chance de contrair tosse dos canis é maior quando os cães interagem . Semelhante a quando as crianças retornam à escola pela primeira vez e compartilham suas últimas doenças com seus colegas de classe.
No entanto, antes de vacinar seu cão, você deve se fazer estas perguntas:
- A vacina pode ser considerada segura?
- A vacina funciona?
- A condição é perigosa?
Vamos analisar essas questões e determinar se a vacinação contra tosse dos canis é a opção certa para seu animal de estimação.
A vacina contra tosse dos canis é segura?
A maioria das vacinas hoje inclui vacinas vivas modificadas. Isso significa que elas apresentam riscos para os cães. Vacinas vivas modificadas contêm vírus ou bactérias que são alteradas… para que não causem doenças. No entanto, elas ativam o sistema imunológico.
O problema está em… vacinas vivas alteradas também podem estar causando as doenças que foram projetadas para impedir. Estudos em humanos mostraram que elas são capazes de se incorporar aos genes da pessoa que as recebe. Isso acontece com cães também. O vírus pode permanecer dentro do corpo do seu animal de estimação e então desencadear doenças no futuro… às vezes, até mesmo muitos anos depois.
A veterinária Patricia Jordan DVM também nos lembra que vacinas de todos os tipos aumentam os níveis de histamina. Se os níveis de histamina estiverem elevados, eles podem causar inflamação crônica. A inflamação crônica pode desencadear diferentes doenças (incluindo câncer) conforme seu cão envelhece.
Você sabe o motivo pelo qual sua creche ou alojamento exigirá que você vacine seu cão por pelo menos algumas semanas antes da visita? O motivo é que seu cão é capaz de eliminar o vírus e as bactérias vivos em até 7 semanas após a vacinação…
… Além disso, outros cães que você vacinou podem ter tosse dos canis … independentemente de seu cão não estar sofrendo de tosse.
A vacina contra tosse dos canis é eficaz?
No entanto, a vacina contra tosse dos canis não tem a maior eficácia. É a razão pela qual não há vacinas contra resfriado para as pessoas! Esta é também a razão pela qual os veterinários sugerem a vacinação contra tosse dos canis 2 ou 3 vezes por ano.
Como eu disse antes, as causas da tosse dos canis são a combinação de vírus e bactérias. No entanto, nem todas essas substâncias são cobertas pelas vacinas. Existem cerca de 40 substâncias diferentes que desencadeiam a tosse dos canis… no entanto, a vacina está cobrindo apenas algumas delas. Se a vacina contivesse todas elas, …. poderia torná-la perigosa.
O sistema imunológico do cão não foi projetado para lidar com todos os fatores estressantes de uma só vez.
Os fabricantes de vacinas foram forçados a escolher aquelas que desencadeiam mais infecções para usar em suas vacinas. Algumas são mais prejudiciais do que as melhores. A maioria dos veterinários acredita que as vacinas nasais contra tosse dos canis são as mais eficientes. No entanto, o problema remonta ao componente de infecção mista da tosse dos canis. As vacinas intranasais contêm parainfluenza canina e Bordetella, a bronquiseptica .
A vacina, portanto, não será eficaz. O imunologista Ronald Schultz PhD disse:
“Muitos animais recebem vacinas contra a “tosse dos canis”, que incluem Bordetella e CPI e/ou CAV-2 a cada 6 a 9 meses, sem evidências de que essa frequência de vacinação seja necessária ou benéfica”. ” Ao contrário disso, os cães nunca foram vacinados contra a tosse dos canis e a doença não é observada.
“A imunidade ao CPI dura pelo menos 3 anos quando administrada por via intranasal, e a imunidade ao CAV -2 dura no mínimo 7 anos por via parenteral para o CAV-I”, afirma Schultz.
“Esses dois vírus, quando combinados com Bordetella e bronchiseptica, são os mais comumente associados à tosse dos canis. No entanto, muitos outros fatores contribuem para a patogênese desta doença (por exemplo, poeira, estresse, umidade, fungos, micoplasma e outros). Portanto, o vírus da tosse dos canis não é resultado de uma vacinação devido aos inúmeros elementos que causam esta doença.
“Além disso, esta é frequentemente uma doença autolimitada de leve a moderada. Eu a chamo de ‘Resfriado Canino'”, finaliza Schultz.
É isso… A vacinação vale a pena, quando há o menor benefício? Isso nos leva à pergunta.
A tosse dos canis é tão perigosa que precisamos vacinar?
Agora você sabe que é a versão canina equivalente a um resfriado. Isso pode representar um risco maior para cães com imunidade comprometida. No entanto, não é um problema de risco de vida quando você ajuda o sistema imunológico do animal de estimação. Existem métodos para evitar ou tratar a tosse dos canis de forma natural. Portanto, é aconselhável evitar a vacinação.
Existe um método mais saudável e seguro de prevenir a tosse dos canis.
Como prevenir a tosse do canil naturalmente
Existem duas maneiras seguras e eficientes de manter a tosse dos canis sob controle em seu animal de estimação…
Cogumelos Medicinais
Há uma variedade de espécies de cogumelos medicinais que têm propriedades de reforço imunológico disponíveis para alimentar seu animal de estimação. Eles ajudarão a impulsionar o sistema imunológico do seu cão… e a pesquisa sugere que eles podem fornecer muitos benefícios à saúde. Estes incluem:
- Suporte à base de antioxidantes para combater inflamação e danos celulares.
- Apoio aos prebióticos para melhorar a saúde geral do intestino
- Prevenção do câncer
É incrível que cada cogumelo tenha seu próprio conjunto único de vantagens. Você poderá desfrutar de uma variedade de cogumelos medicinais para melhorar a saúde geral do seu cão. Os cogumelos medicinais mais importantes que têm sólida pesquisa médica apoiando estes incluem:
Reishi
Antiviral, antibacteriano e antitumoral ajuda a proteger o fígado e o coração
Cauda de Peru
Suporte imunológico poderoso; ajuda a combater o câncer pulmonar.
Shiitake
Reduz a inflamação na passagem brônquica; ajuda a desintoxicar o corpo.
Phellinus
Anti-inflamatório, antibacteriano e anticancerígeno. Também estimula a estimulação das células imunológicas.
Chaga
Antiviral, anti-inflamatório e rico em antioxidantes.
Cordyceps
Antifúngico, antibacteriano; ajuda o fígado, o intestino e a saúde dos pulmões.

Nosódios
Nosódios são remédios formulados homeopaticamente para prevenir doenças.
A maioria dos remédios homeopáticos vem da combinação de minerais e plantas. Os nosódios se originam do tecido danificado de um animal doente. Eles são reduzidos muitas vezes antes de serem transformados na cura bioenergética… que pode ser absorvida pelo campo energético do corpo. Os nosódios agem como um modelo para a energia da condição… No entanto, eles não contêm produtos químicos tóxicos ou venenos. Isso os torna uma alternativa extremamente segura para vacinação.
Uma maneira comprovada de prevenir doenças
Dr. Isaac Golden, um homeopata australiano, realizou um estudo extensivo sobre vacinas homeopáticas infantis. Um estudo clínico das doenças infantis mais comuns, o doutor Golden descobriu que as vacinas homeopáticas provaram ser 90,4 por cento eficientes .
O Dr. Christopher Day, um veterinário homeopata britânico, tem usado noodes como parte de seu trabalho nos últimos 35 anos. Em 1985, o Dr. Day registrou a eficácia do uso de nosódios para tratar um surto de tosse de canil . O teste foi realizado em uma creche com 221 cães que foram vacinados e não vacinados. Os nosódios foram administrados aos cães em sua água potável.
Dos 214 cães que foram diagnosticados com nosódio de tosse dos canis, apenas 1,9% contraíram a doença virulenta. Muitos cães que contraíram tosse dos canis mostraram apenas sinais leves. Os cães que foram vacinados mostraram resultados mais graves. 4,7% deles contraíram tosse dos canis em comparação com 0,7% dos cães não vacinados.
Os nosódios são extremamente eficazes para parar a tosse dos canis . Quando os cães ficam doentes, o uso de nosódios pode diminuir o grau da doença.
Relacionado: Os nosódios podem substituir as vacinas?
Ervas para tosse do canil
Incorporar alguns temperos e ervas na dieta do seu animal de estimação aumentará sua imunidade e ajudará a evitar doenças. Tente alimentá-los regularmente… especialmente se você estiver ansioso por uma situação estressante, como viajar ou conhecer novos cães. Mudanças nas estações também podem ser uma ameaça à proteção do seu cão!
As melhores ervas que aumentam a imunidade do seu cão
Equinácea
Equinácea é um imunoestimulante eficaz. É excelente na prevenção de doenças causadas por flutuações de temperaturas durante as estações… e pode ajudar a prevenir doenças que causam infecção, como a tosse dos canis. Equinácea é mais eficaz na prevenção. Se seu cão estiver sofrendo de sinais de doença, equinácea não tratará a condição.
A capacidade de aumentar a imunidade vem por meio dos componentes equinacosídeo e equinaceína. Eles ajudam a estimular o sistema imunológico por meio de:
- Antibióticos naturais e qualidades antifúngicas
- Apoio ao tratamento antiviral
Além disso, estudos mostraram que a equinácea também pode ajudar a prevenir o crescimento de células cancerígenas, prolongando a vida de células saudáveis.
Qual é a quantidade a ser dada: Para a maioria dos cães, ofereça de 12 a 25 gotas de equinácea 3 vezes ao dia. Extratos de glicerina com baixos níveis de álcool são os melhores. Deixe 5 dias de tratamento sem tratamento, e 2 ou 3 dias sem tratamento, para o efeito mais eficaz.
Alho
Sim, alho. Há muita confusão em relação ao alho… além disso, muitas pessoas acreditam que ele é perigoso para cães. Na verdade, ele é ótimo para cães. Também está entre os principais alimentos que apoiam a imunidade. O alho tem antioxidantes como a vitamina A… assim como minerais como zinco e enxofre. O alho também contém uma ampla variedade de vitaminas B que apoiam o bem-estar digestivo.
O alho também é um potente antiviral, antibacteriano e anti-inflamatório e com propriedades de combate ao câncer. Na verdade, muitas pessoas mastigam dentes de alho inteiros crus para se livrar de resfriados.
Como alimentar seu cão com alho:
- Utilize alho fresco, orgânico e natural.
- Descasque os dentes, pique, pique ou amasse o alho. Deixe descansar por até 10 minutos. Ele libera a principal propriedade de cura do alho, que é a alicina.
- A alicina é degradada rapidamente. Portanto, retire o alho imediatamente após ele ter passado pelo período de “sentar”.
- Adicione à refeição do seu cão.
Quanta quantidade de alho dar:
Forneça a seguinte quantidade de acordo com o peso do seu cão:
- 5 libras: 1/6 colher de chá
- 10 libras: 1/3 colher de chá
- 15 libras: 1/2 colher de chá
- 20 libras: 2/3 colher de chá
- 30 libras: 1 colher de chá
Relacionado: Saiba mais sobre outras vantagens do alho para seu animal de estimação…
Rosa Mosqueta
Os frutos da rosa mosqueta fornecem ao seu cão uma fonte incrível de vitamina C orgânica que o corpo processa facilmente. Eles são superiores à suplementação artificial de vitamina C (como ácido ascórbico) e podem levar à diarreia… em oposição ao seu objetivo de torná-los mais saudáveis.
Quanto dar: Adicione 1/2 a 1 colher de chá de rosa mosqueta para cada 1 xícara de comida.
Ruivo
O gengibre é uma planta aquecedora, secativa e tonificante. Ele melhora o sistema imunológico e é uma erva antiviral potente com qualidades antioxidantes e antibacterianas.
Compre gengibre como raiz (na maioria dos supermercados). Remova a casca e pique finamente a parte amarela da raiz. Incorpore aos itens alimentares nas seguintes quantidades.
Quanta quantidade de gengibre alimentar:
- 1/4 colher de chá de raças pequenas.
- 1/2 colher de chá disso para cães com peso inferior a 16 kg.
- 3/4 colheres de chá para cães maiores
Relacionado: Saiba mais sobre o gengibre…
Camomila
É provável que você considere a camomila como um remédio para ansiedade e problemas digestivos, por causa de seus efeitos calmantes e calmantes para o estômago. No entanto, ela também tem qualidades anti-inflamatórias e antimicrobianas para aumentar a imunidade do cão.
A camomila pode ser um tônico revigorante suave e seguro para dar ao seu cão, mesmo que ele esteja com desconforto estomacal ou problemas no fígado.
Quanto dar:
Como tintura de glicerina na forma de tintura de glicerina, você pode dar 0,25 mg até 0,50 mililitros por 20 libras de peso corporal diariamente e colocar na boca do cão ou adicionar à água.
BÔNUS: Receita de fórmula de ervas simples para aumentar a imunidade
Esta receita natural de reforço imunológico pode ser usada por todos os cães, incluindo filhotes e idosos com 10 semanas ou mais.
É possível usar esta mistura de ervas quando seu cão precisar de um reforço de defesa adicional.
- 4 colheres de sopa de rosa mosqueta moída
- 4 colheres de sopa de equinácea seca
- 1 a 2 colheres de chá de gengibre fresco ou mais, caso seu cão seja tolerante ao seu sabor forte
- 4 colheres de sopa de camomila seca
- Misture bem a mistura de ervas no frasco de vidro
- Feche bem o recipiente e guarde-o em local seco e longe da luz direta.
Dosagem para mistura imunológica de ervas e alho
- Cães pequenos com menos de 13 kg devem tomar 1/4 de dente de alho fresco picado mais 3/4 colher de chá da mistura de ervas pelo menos duas vezes por dia.
- Cães de médio porte que pesam de 13 a 22 kg: alimente-os com 1/2 dente de alho fresco picado e 1/2 colher de chá da mistura de ervas duas vezes ao dia durante o dia.
- para cães gigantes e grandes de 50 libras ou mais, alimentado com um dente de alho fresco picado, bem como 1 colher de sopa da mistura de ervas duas vezes ao dia.
Para um benefício ainda melhor, faça infusão das ervas para um chá de ervas . Basta despejar água fervente sobre a comida do cachorro e deixar descansar por aproximadamente 10 minutos. Adicione toda a mistura na comida do seu animal de estimação. Isso fornecerá ao seu cachorro uma comida quente e agradável e também.
Remédios homeopáticos para tosse do canil
Se seu cão tem tosse dos canis, esses tratamentos podem ajudar a colocá-lo de pé novamente rapidamente. Selecione a solução mais adequada para os sintomas do seu cão. Se seu cão não melhorar após apenas algumas dosagens, leve-o para o próximo tratamento.
Drosera A solução primária para tosse dos canis. É um ótimo remédio para resfriado, tosse seca e seca. Pode ser mais grave durante o tempo em que seu cão dorme.
Bryonia alba – Se você notar que a respiração do seu animal de estimação é abdominal e que a tosse dele é mais intensa, Bryonia pode se encaixar na descrição certa… particularmente quando a tosse é desagradável. Tente colocar as mãos no peito dele enquanto ele tosse. Se ele se sentir melhor após o suporte, é provável que ele esteja sentindo algum desconforto. Você também pode precisar descansar… porque movimento e exercícios podem causar tosse.
O fósforo é um tratamento diferente para tratar uma tosse seca e áspera que piora quando ele é exposto a temperaturas congelantes. O fósforo também pode ser útil se você notar pequenas manchas de sangue ou muco cor de sangue. É provável que ele pareça frio e sedento, bem como extremamente faminto.
Spongia O tratamento é ótimo para tosse seca e latente. A condição também pode estar associada a uma insuficiência cardíaca. A água morna pode geralmente aliviar a tosse… no entanto, a água fria pode exacerbar os sintomas.
A conit um napellus (Acônito) – O ingrediente principal deste remédio é de início rápido. É mais eficaz no momento em que os sintomas começam a se manifestar. Se for administrado em um momento inicial, o Acônito pode prevenir a Tosse dos Canis completamente. Os cães podem parecer assustados e assustados. O Acônito ajuda a acalmá-lo, especialmente durante as horas da noite.
Rumex crispus – Este tratamento é frequentemente associado a uma abundância de muco, acompanhado de uma tosse constante que frequentemente muda em suas características. Os sintomas são geralmente piores à noite, mas serão mais severos durante o ar mais frio.
Ipecacuanha Ipecacuanha – Este remédio funciona bem para tosse e resulta em vômito. Geralmente é pior durante a noite, e é mais grave com ar frio. Muco, vômito ou vômito podem ser cor de sangue. A respiração será lenta e pode ser aparente que ele está tossindo.
Coccus Cacti Coccus cacti são ótimos para quem tem tosse mais grave durante a noite e a respiração fica difícil. Os episódios de tosse podem durar até uma hora, embora seja possível ter longos intervalos de alívio.
Bromium – Esta solução auxilia quando o muco dificulta o processo respiratório. O som será alto no peito, e sua tosse será áspera e sibilante.
Carbo vegetabilis Este tratamento normalmente fornece alívio imediato para cães que têm dificuldade para respirar à noite. Eles devem procurar ar fresco e frio. Embora os sintomas sejam tipicamente piores durante a noite, a tosse pela manhã produz a aparência de um muco verde-amarelado. Carbo vegetabilis pode ser um tratamento benéfico para cães que sofrem de resfriado, fraqueza e estão tipicamente nas últimas fases da doença.
Hepar sulfuric calcareum é uma cura que pode ser útil em casos de extrema sensibilidade ao vento ou ar frio. Também pode piorar a tosse. Bebidas e alimentos frios também causam mais desconforto. É provável que tenha uma tosse respiratória, acompanhada de muco.
Hepar Sulph normalmente é reservado para tratamentos de longo prazo.
Causticum Causticum O cão Causticum pode ser melhorado com água fria. Ele sofre de uma tosse alta e oca. O cão também pode descarregar urina para um cão mais velho enquanto tosse. O paciente Causticum normalmente tem muita fraqueza.
Como dar remédios para tosse de canil
- Use uma potência de 30C… ou use qualquer capacidade que você encontrar.
- Encontre a solução que melhor se adapta à condição atual do seu cão.
- Não toque nos pellets com os dedos, pois isso pode impedir a cura.
- Para cães de qualquer tamanho Para cães de qualquer tamanho, coloque 3 pellets no copo de água filtrada (ou de nascente) (nunca beba água da torneira que não seja filtrada).
- Misture vigorosamente usando um cubo de gelo.
- Aplique algumas gotas nas gengivas do cão com o conta-gotas ou com a colher de chá.
- Tome o remédio cerca de 20 minutos antes de comer, sempre que possível.
- A cura durará alguns dias no mercado. Não refrigere.
- Misture vigorosamente antes de cada dosagem.
- Tome 2-3 doses durante a primeira meia hora.
- Se você observar qualquer melhora ao administrar o remédio, então o remédio foi eficaz. Se seu cão continuar a ganhar peso, não há necessidade de tomar uma dose novamente.
- Se você notar melhora, mas os sintomas retornarem, tome a dose novamente.
- Se o problema não mudar em apenas algumas horas, procure a melhor solução.
Post Comment