Hera venenosa em cães
Hera venenosa em cães
A hera venenosa é uma planta típica encontrada em uma variedade de florestas ou áreas naturais, bem como no seu quintal, e comprovadamente causa irritação na pele de seres humanos. No entanto, como a hera venenosa pode causar irritação na pele de cães?
Neste blog, discutiremos os efeitos da hera venenosa em cães, os sinais que você deve procurar e como tratá-la.
Autora: Bruna Oliver
Cães podem pegar hera venenosa?
Sim, é possível que cães peguem hera venenosa. No entanto, falando de modo geral, os cães são mais tolerantes a reações alérgicas a essa planta do que os humanos. Eles provavelmente não sofrerão a mesma coceira e irritação da hera venenosa, que os humanos sofrem, no entanto, isso pode ocorrer.
Os pelos dos cães fornecem uma camada adicional de defesa contra o óleo irritante da planta Urushiol … que é a causa da notória reação alérgica da hera venenosa.
No entanto, mesmo que o óleo entre em contato com a pele e o pelo do seu animal de estimação, pode resultar em uma reação. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles com pelos que não são tão grossos, como o rosto, a barriga ou até mesmo as patas.
Alguns cães podem ser mais vulneráveis à hera venenosa do que outros. Animais de estimação que sofrem de alergias de pele ou raças que têm pele sensível são mais propensos a serem afetados pelo efeito da hera venenosa.
Como é a aparência da hera venenosa em um cachorro?
Os sinais de hera venenosa em animais de estimação parecem semelhantes à forma como a hera venenosa aparece em seres humanos. Isso inclui coisas como o aparecimento de vermelhidão na pele, inchaço, bem como pequenas bolhas ou caroços que aparecem na sua pele.
Esses sintomas podem ser sentidos em qualquer parte do corpo, mas são mais comumente observados em áreas com pelos finos ou regiões sem pelos.
É possível primeiro detectar hera venenosa em cães devido ao fato de que seu animal de estimação tem mais probabilidade de ser mordido ou arranhado nas regiões afetadas. Embora isso possa servir como um bom indicador de um problema, mas também pode resultar em infecções secundárias ou até mesmo problemas de pele mais sérios. Portanto, é importante cuidar da hera venenosa para cães antes que seu cão fique muito ativo se coçando.
Em certos casos, os cães podem não exibir nenhuma indicação visível de uma reação, no entanto, eles podem transmitir o óleo de urushiol através de seus pelos, o que pode levar à irritação na pele humana. É possível que acariciar ou aconchegar-se com um cão que tenha entrado em contato próximo com hera venenosa possa transmitir o óleo para sua pele, o que pode fazer com que você sinta a irritação.
Erupção cutânea causada por hera venenosa em cães: quais são os sintomas?
Para uma rápida recapitulação, os sintomas de exposição à hera venenosa em cães variam de acordo com a extensão da reação e o grau de contato com a pele. No entanto, os sintomas mais comumente relatados são
- Vermelhidão da pele
- Inchaço
- Pele com coceira ou irritada
- Bolhas ou pequenas saliências
- A mordida ou arranhão das regiões
Se o seu cão apresentar um desses sinais quando exposto à hera venenosa, é importante que você procure atendimento médico imediatamente para aliviar o desconforto e evitar problemas piores.
Quanto tempo dura o óleo de hera venenosa no pelo do cachorro?
O óleo de urushiol é o produto químico que desencadeia reações de hera venenosa e permanece presente no pelo do cão por até uma semana após o contato. Pode ser facilmente transferido para várias superfícies, como pele humana, roupas, móveis, mobília e roupa de cama.
É por isso que é importante limpar seu cão completamente e todas as outras coisas com as quais ele pode entrar em contato após a exposição à hera venenosa. Veja como você pode começar hoje mesmo.
Como tratar hera venenosa em cães
Se você suspeita que seu animal de estimação foi exposto à hera venenosa, aqui estão algumas ações que você pode usar para aliviar a dor dele e impedir a disseminação do urushiol. A remoção do óleo deve ser sua principal preocupação.
- Os tratamentos homeopáticos devem ser administrados rapidamente no caso de você suspeitar que seu cão esteja sofrendo de uma erupção cutânea por hera venenosa ou indicações de uma reação alérgica. Confira os seguintes tratamentos para hera venenosa dependendo dos sintomas.
- Limpe o óleo: Quando puder, lave seu animal de estimação usando um xampu natural, massageando bem e lavando cuidadosamente qualquer área onde possa haver contato com a erva. Use luvas para evitar esfregar o óleo na pele. Preste atenção especial aos lugares onde o pelo do seu cão é menor, pois eles são mais suscetíveis à hera venenosa.
- Use tratamentos tópicos para tratar: Tratamentos tópicos para aliviar a erupção cutânea causada por hera venenosa são compressas frias , creme ou tintura de calêndula , vinagre de maçã, aloe vera puro e chá de camomila. Certos indivíduos são inflexíveis sobre argila bentonita devido às suas propriedades de secagem, especificamente no caso de uma erupção cutânea oleosa. É possível fazer uma emulsão de argila e água e aplicar a pasta nas áreas que coçam. Em seguida, enxágue e aplique novamente conforme necessário.
- Evite coçar Quando seu animal de estimação estiver coçando ou mordendo as áreas afetadas e você estiver preocupado com os danos, use um cone ou roupas de segurança médica ou talvez coloque uma camiseta velha sobre seu animal de estimação, para evitar maiores danos à pele.
- Limpe os itens que foram contaminados: lave os brinquedos, a cama, a guia e a coleira do seu cão, removendo qualquer urushiol restante. O óleo será impedido de entrar em contato com você e seu animal de estimação.
- Converse com seu veterinário holístico: Se os sintomas do seu cão forem persistentes ou graves, você pode consultar seu veterinário holístico para ajudá-lo com o tratamento.
Remédios homeopáticos para hera venenosa
Se seu animal de estimação desenvolver uma reação alérgica na pele ou uma erupção cutânea devido à exposição à hera venenosa, a homeopatia pode ajudar. O remédio mais comum recomendado para hera venenosa será Rhus toxicodendron (Rhux tox) devido ao fato de ser feito pelas plantas de hera venenosa. Existem outras soluções que podem ser ideais dependendo dos problemas de saúde do cão, então você deve começar escolhendo aquela que corresponde às descrições abaixo.
- Rhus toxicodendron Recusante ou irritado e água quente ou fria alivia o desconforto. Os sintomas melhoram com o movimento.
- Anarcardium orientale Vermelhidão que coça intensamente e causa coceira. Coçar e aquecer pode causar irritação. Os sintomas podem ser mais graves no lado esquerdo e à noite. Secreção amarelada.
- Croton Tigilium Bolhas que coçam geralmente na virilha ou no rosto. O líquido amarelo escorrendo forma a aparência de crostas. A condição pode ser mais grave durante a noite, e mais no lado esquerdo.
- grafites: secreção amarelada semelhante ao mel e pele com crostas.
- Esguicho de enxofre desencadeia sangramento que alivia a coceira. Secreção branca ou amarela. O processo de banho pode causar mais irritação.
Como dosar
Escolha a dosagem de 30C (ou menor) e a dosagem a cada 15 minutos durante a primeira meia hora. Repita a cada hora por duas horas… e até notar uma reação. Pare de tomar as dosesconforme os sintomas melhoram e, então, repita a dose (uma vez) apenas no momento em que o seu cão começar a retroceder ou a estabilizar. Altere o remédio se não houver melhora nas primeiras três horas.
Hera Venenosa em Cães
Embora os cães sejam menos propensos a reações de hera venenosa do que os seres humanos, eles podem ficar irritados com esta planta, particularmente aqueles que não são tão peludos. Se o óleo urushiol puder ser encontrado em seus pelos, ele pode entrar em contato com sua pele e então desenvolver sinais.
No entanto, agora que você sabe o que fazer para identificar e lidar com os sinais de hera venenosa em cães, você poderá garantir que seu cão seja bem-comportado e feliz, independentemente da situação.
Post Comment