Trifexis para cães: é seguro?
Trifexis para cães: é seguro?
Trifexis é um medicamento de prescrição para cães que ganhou uma quantidade impressionante de fama… e como ganhar notoriedade. Embora seja um medicamento autorizado pela FDA, vários clientes relataram efeitos negativos adversos que Trifexis pode causar em caninos.
Trifexis é um dos mais prescritos para proteção combinada contra parasitas… isso significa que ele é capaz de proteger contra vermes do coração, pulgas e parasitas intestinais. Só porque algo funciona não é garantia de que seja uma opção segura para seu animal de estimação.
Mas qual é realmente a história do comprimido mastigável? Descubra mais aqui…
Autora: Bruna Oliver
O que é Trifexis? | Comprimidos mastigáveis Trifexis para cães
Trifexis é um medicamento que pode ser mastigado em comprimidos mastigáveis com sabor para cães. Os comprimidos são administrados mensalmente e são destinados a proteger os cães contra insetos como lombrigas, vermes do coração, bem como ancilostomídeos e pulgas.
O medicamento vem na forma de um comprimido com sabor de carne bovina que pode ser usado mensalmente. O fato de o Trifexis ser mastigável é um benefício adicional para muitos donos de animais de estimação. O produto é anunciado como sua “maneira fácil” de dar ao seu cão uma dose diária de medicamento contra parasitas.
Trifexis foi prescrito para…
- A matança de pulgas
- Para evitar a propagação de infestações, você deve manter suas pulgas afastadas.
- Prevenção de doenças do verme do coração
- Controlar e tratar infecções por ancilostomídeos adultos, lombrigas e tricurídeos em caninos (mesmo que seu cão esteja livre dos vermes)
Trifexis é um medicamento prescrito. A empresa alega que Trifexis é adequado para cães com mais de 8 semanas. (Leia mais detalhes sobre os efeitos colaterais negativos conhecidos associados ao Trifexis nos parágrafos a seguir.)
O que há no Trifexis?
Os ingredientes ativos encontrados no Trifexis são projetados para eliminar parasitas como vermes e pulgas e também prevenir doenças relacionadas à dirofilariose. Eles são compostos de espinosade e óxido de milbemicina. Espinosade
Como o Trifexis funciona?
Para entender melhor como o Trifexis funciona, vamos explicar como seus ingredientes ativos afetam os parasitas.
Os dois são inseticidas, que funcionam afetando o sistema motor do inseto e alterando os neurônios motores.
O produto químico Spinosad pertence à classe de inseticidas conhecidos como spinosyn, encontrados em mais de 80 pesticidas registrados. Se os insetos consumirem ou entrarem em contato com spinosad, os músculos de seus corpos começam a se contrair incontrolavelmente. Então, pode causar a paralisia de seus músculos e até mesmo a morte… normalmente dentro dos primeiros 1-2 dias.
Outro ingrediente ativo do Trifexis chamado óxido de milbemicina opera de forma diferente, porém é o mesmo em sua função básica. O óxido de milbemicina atua ligando-se aos canais de cloreto nas células musculares e nervosas dos parasitas. O medicamento faz com que esses canais permaneçam abertos. Isso leva à paralisia do tecido, o que eventualmente leva à morte do parasita.
No Trifexis, o espinosade atua como ingrediente ativo desenvolvido para combater pulgas. O óxido de milbemicina mata ancilostomídeos, lombrigas e tricurídeos, além de prevenir doenças causadas pela dirofilariose.
O fato de esses medicamentos agirem paralisando insetos sugere que os ingredientes ativos podem criar alguns efeitos adversos potencialmente perigosos em seu cão.
Efeitos colaterais do Trifexis para cães
Os ingredientes ativos do Trifexis estão ligados a esses efeitos colaterais. É evidente que muitos estão relacionados a problemas neurológicos como ataxia ou convulsões .
Milbemicina Oxima
- Larvas ineficazes de dirofilariose, ancilostomídeos, ascarídeos, tricurídeos
- Vômito
- Diarréia
- Depressão/letargia
- Anorexia
- Convulsões
- Ataxia
- Tremendo
- Diarreia, sanguinolenta
- Morte
Espinosade
- Vômito
- Depressão/letargia
- Ineficaz, pulgas
- Anorexia
- Puririte
- Diarréia
- Convulsões
- Tremendo
- Ataxia
- Incomível, não come
Os efeitos colaterais mencionados acima são particularmente alarmantes em um medicamento administrado por via oral, pois se seu cão tiver uma reação, não é possível colocá-lo para fora… O medicamento permanece no sistema por um período mínimo de 30 dias. Vários relatos anedóticos de donos de animais de estimação em redes sociais culpam o Trifexis por convulsões, bem como distúrbios neurológicos em cães.
Qual é a diferença entre Trifexis verde, marrom e azul?
A dosagem recomendada para Trifexis é baseada nas dimensões do cão, portanto, eles organizam suas diretrizes de dosagem de acordo com a cor. A cor começa em rosa para cães entre 5 e 10 pesos, então é elevada para marrom para raças que pesam 60,1-120 kg. Se você decidir experimentar o medicamento, certifique-se de que seu veterinário determine qual é apropriado para o tamanho do seu animal de estimação, para que você não esteja dando a ele mais do que o necessário.
Seu cão precisa de Trifexis?
Os veterinários tradicionais prescrevem esse medicamento devido à sua facilidade de uso, pois é extremamente fácil prescrever apenas um comprimido por mês para evitar parasitas no trato intestinal, pulgas, bem como dirofilariose. Você realmente precisa continuar fazendo isso todo mês e durante todo o ano?
No caso de inseticidas, os medicamentos orais são a classe mais perigosa para cães. Há uma variedade de alternativas mais seguras sobre as quais você pode aprender mais no post abaixo.
Em muitos climas, as pulgas e os vermes do coração podem ser riscos únicos, e não são em qualquer época do ano. Embora evitar a disseminação desses parasitas seja importante, esteja ciente de que o Trifexis também pode eliminar parasitas intestinais … que não estão presentes em seu animal de estimação . Não faz sentido introduzir um medicamento desnecessário para tratar seu animal de estimação … no caso de haver vermes em seu sistema.
Você está ciente dos perigos e dos efeitos adversos relatados do Trifexis. No entanto, se o seu veterinário estiver recomendando o medicamento, você deve pensar atentamente e estudar alternativas que sejam mais seguras antes de dar o medicamento ao seu animal de estimação.
Post Comment