Como impedir que seu gato coma terra
Como impedir que seu gato coma terra
Os gatos são bem conhecidos por seu comportamento peculiar e adorável, que inclui comer terra. Este é certamente um dos seus comportamentos mais intrigantes. Se você notar que seu gato está comendo terra, seu gato pode estar comendo terra por ser um gatinho que está brincando com terra, ou pode ser causado por um problema médico.
Autora: Bruna Oliver
Possíveis causas para seu gato comer terra
Existem muitas causas possíveis para seu gato comer terra, variando de um desejo de explorar e tédio a problemas médicos. Aqui está uma lista das causas mais frequentes possíveis para seu gato comer terra. Quando você observar o gato comendo terra, é melhor ligar para seu veterinário para determinar se o problema é na área externa e, em seguida, abordar quaisquer preocupações médicas.
Razões médicas
- Anemia : Em certos casos, é possível que os gatos inalem poeira ou lixo quando sofrem de anemia. A anemia pode ser causada pela falta de nutrientes na dieta dos gatos ou pode ser uma indicação de uma condição séria. A anemia pode ser um sinal de uma doença diferente. A causa é a insuficiência de glóbulos vermelhos saudáveis ou hemoglobina encontrada no sangue. A hemoglobina é o principal componente dos glóbulos vermelhos e sua função é transportar oxigênio. Se não houver glóbulos vermelhos ou hemoglobina suficientes no corpo, as células do corpo não conseguem receber oxigênio suficiente e se tornam ineficazes no trabalho. A deficiência de oxigênio é a razão dos sintomas observados em gatos.
- Nutrição insuficiente: Gatos adultos que consomem terra podem ter deficiência de vitaminas e nutrientes em sua dieta. Pense em mudar para uma comida de gato que seja mais nutritiva; leia o rótulo atentamente para saber os ingredientes ou consulte seu veterinário para fazer uma recomendação. É recomendável escolher uma comida que atenda às necessidades nutricionais do seu gato de acordo com os testes de alimentos da AAFCO. O certificado estará rotulado na embalagem da comida. Seja qual for a rota que você escolher para garantir que seu animal de estimação tenha uma dieta saudável e balanceada. Tenha cuidado para não dar muitas guloseimas, pois isso pode sabotar a comida. A melhor regra geral é que 90% da comida que seu gato come com base em calorias deve vir de uma comida de gato bem balanceada ou de uma dieta caseira bem formulada. 10% ou menos deve incluir guloseimas, bem como outros alimentos. Se você decidir mudar para um tipo diferente de comida, faça a comida lentamente para garantir que não cause nenhum dano ao sistema digestivo do seu gato.
- Pica: Pica é o nome usado para descrever a necessidade de consumir alimentos que não são comestíveis . Os gatos são propensos a esse comportamento. geralmente incluem tecidos e elásticos, como prendedores de cabelo, papel, plástico e papel. Os gatos mais jovens são os mais propensos a sofrer com a síndrome de pica. A causa da pica não é conhecida, no entanto, os especialistas sugerem que ela pode ser causada por uma série de fatores, como deficiência alimentar, fatores genéticos e tédio. Também pode ser devido a distúrbios compulsivos, tédio e estresse.
Razões relacionadas ao comportamento
- Curioso: Os gatinhos podem consumir terra enquanto olham ao redor e exploram seus arredores por causa de seu desejo. Os gatinhos geralmente aprendem rapidamente a se abster de repetir o mesmo comportamento.
- Criaturas inteligentes e espertas, afetuosas. Seu comportamento reflete capacidades predatórias e comportamentos necessários para encontrar comida na natureza. O dia de um gato inclui a exigência de dormir e perseguir, perseguir, atirar, perseguir comida, brincar e se limpar, além de outras atividades. Se não dermos aos gatos a chance de aproveitar essas coisas, eles ficam entediados. O tédio que eles experimentam pode causar vários problemas, como comportamento destrutivo e agressão, ansiedade e muito mais.
- Estresse e ansiedade podem ser um problema. estresse e ansiedade podem causar gatos ansiosos ou ansiosos, eles podem mostrar novos comportamentos, como ingerir sujeira ou não usar a caixa de areia. Pode ser devido a vários motivos, por exemplo, trazer um bebê ou animal de estimação para a casa, ter uma perda em um membro da família ou até mesmo se mudar para uma nova casa. Também há casos em que coisas que parecem insignificantes e sem importância ou até mesmo reorganizar a mobília podem causar estresse ao gato. Considere qualquer mudança – não, mesmo que sejam pequenas, que podem ter ocorrido antes de seu gato começar a desenvolver o hábito de comer terra.
- Um comportamento inato pode ser motivo de preocupação. Em algumas situações, há uma causa desconhecida que influencia o comportamento do seu gato. Comer terra pode ser uma peculiaridade que você deve aceitar. Se for esse o caso, livrar-se da terra da equação (se possível) e oferecer muitas outras atividades para seu animal de estimação aproveitar pode ser a melhor maneira de fazer isso.
Os perigos dos gatos comerem terra
Se o seu gato estiver se sujando, isso pode causar ferimentos, então tome todas as medidas possíveis para impedir esse comportamento e alerte seu veterinário sobre o comportamento.
Os pesticidas, assim como outras substâncias tóxicas, representam um risco de asfixia ou danos aos dentes, garganta ou estômago, resultantes da ingestão de gravetos ou pedras, bem como da ingestão de pragas que vivem no solo.
Como evitar que seu gato coma terra
- Ofereça uma distração quando seu gato estiver comendo terra. É possível distraí-lo cantando calmamente seu nome e oferecer a ele um brinquedo de mastigar ou um tempo de brincadeira.
- Plantas em vasos que ficam dentro de casa devem ser removidas ou colocadas longe do alcance do seu gato.
- Certifique-se de que seu animal de estimação tenha bastante exercício e estimulação mental para reduzir o estresse e impedir que o gato coma terra por tédio.
- Crie um ambiente enriquecedor para seu gato : certifique-se de que seu gato tenha muitos lugares e atividades para passear, para que ele fique ativo, feliz e encontre alívio do estresse em momentos de necessidade. Por exemplo, faça um jogo interativo com seu gato com frequência para simular o comportamento de caça do seu gato e forneça brinquedos para brincadeiras solo para brincar quando você não estiver lá. Um arranhador alto, bem como uma árvore para gatos, o poleiro mais alto e uma janela aberta para observar o mundo lá fora são distrações úteis.
- Examine quaisquer possíveis causas de ansiedade no estilo de vida do seu gato, por exemplo, uma grande alteração na estrutura da sua família.
- Dê ao seu gato brinquedos de mastigar adicionais para brincar: Tire a atenção do seu gato da sujeira usando catnip ou brinquedos de gato com os quais ele possa se divertir. Troque os brinquedos do seu gato com frequência para mantê-lo entretido.
- Encontre um especialista certificado em comportamento animal de estimação junto com seu veterinário : se nenhuma outra opção funcionar, encontre um especialista para ajudar a mudar o comportamento.
Se você acredita que seu animal de estimação pode estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, fale com seu veterinário, pois ele examinou o histórico de saúde do seu animal de estimação e pode fornecer as recomendações mais apropriadas em relação à saúde do seu animal de estimação.
Post Comment