×

Por que meu gato está vomitando a comida?

Por que meu gato está vomitando a comida?

Por que meu gato está vomitando a comida?

Por que meu gato está vomitando a comida?

O vômito pode ser um sinal não específico que está associado a uma variedade de problemas de saúde. Se o seu gato estiver vomitando comida não digerida, pode ser devido a problemas menores, incluindo comer excessivamente rápido ou outros problemas sérios como pancreatite, obstruções intestinais ou obstruções intestinais.

É importante determinar a razão exata por trás da dispersão de comida do seu gato e as maneiras de tratá-la antes de obter assistência veterinária. Abaixo estão as possíveis causas para o seu gato jogar comida e as maneiras que você pode fazer sobre isso.

Autora: Bruna Oliver

Qual é a diferença entre vômito e regurgitação?

Vômito nem sempre significa náusea; em alguns casos, é de fato regurgitação. Entender essa distinção pode ser uma informação útil para seu médico identificar o motivo. Regurgitação pode frequentemente ser confundida com vômito. No entanto, diferentemente de alimentos vomitados, o alimento regurgitado pelo seu médico ainda não foi absorvido pelo ácido estomacal. 1

O que é vômito?

O vômito acontece quando o conteúdo do estômago, que inclui água, comida e/ou bile, é liberado. É um processo muito ativo, geralmente acompanhado de náuseas, vômitos e uma contração muscular abdominal (arfante). O gato pode vocalizar de forma semelhante à baba e, então, começar o processo de vômito antes de vomitar.

Regurgitação Por outro lado, é apenas sobre partículas de alimentos que são ingeridas pela boca ou pelo esôfago. Água potável, comida ou outros alimentos que são consumidos não conseguem chegar ao estômago antes de voltar, e não há nenhuma pressão abdominal. A regurgitação pode ser descrita como um evento passivo onde não há voz ou vocalização. O gato simplesmente abaixa a cabeça para deixar a comida, ou qualquer outro material, cair. Geralmente acontece entre trinta minutos a duas horas após a refeição.

Causas comuns de vômito ou regurgitação do seu gato

Seu gato está comendo muito rápido

Gatos que comem muito rápido, e isso pode levá-los a vomitar alimentos não digeridos. É possível alimentar seu gato com refeições menores e mais frequentes para evitar isso. Também dar ao seu gato uma porção do recipiente de um quebra-cabeça de comida ajudará a diminuir seu apetite

Doença renal em gatos: causas, sintomas e tratamento
Doença renal em gatos: causas, sintomas e tratamento

Quebra-cabeças de comida são uma excelente maneira de brincar e fornecer enriquecimento para seu animal de estimação. 2 Junto com a alimentação lenta e estimulando as habilidades de caça e forrageamento do seu gato. Se o seu gato come regularmente nos alimentadores de quebra-cabeças, mas continua a vomitar suas refeições, fale com seu veterinário.

Alergias alimentares e estômagos sensíveis

Certos gatos podem vomitar comida como resultado de uma intolerância ou alergia. Eles podem ser sensíveis ou alérgicos a ingredientes específicos contidos em sua dieta, que normalmente é um ingrediente que é uma fonte de proteína. Seu veterinário pode sugerir verificar a comida do seu gato para alergias e quaisquer outros problemas para encontrar a razão raiz. 

Além disso, seu veterinário pode sugerir uma mudança na dieta para uma comida de gato que tenha menos substâncias ou uma proteína hidrolisada. Uma dieta que é hidrolisada é uma dieta que passou por um processo exato pelo qual a proteína é separada em componente de aminoácido. O processo impede que a imunidade do animal de estimação seja capaz de reconhecer que a comida está contaminada com um alérgeno.

Mudanças alimentares e dietéticas

Fazer uma mudança para uma receita diferente de comida de gato pode resultar em náusea ou até mesmo regurgitação. É provável que a nova dieta não seja adequada ao sistema digestivo do seu gato, mas também pode ser devido ao fato de que as mudanças foram feitas muito rápido. Se você estiver mudando a dieta do seu gato para um novo regime alimentar, é recomendado fazer a mudança gradualmente ao longo de um intervalo de uma a duas semanas, reduzindo lentamente a quantidade de comida que seu gato está comendo atualmente e aumentando a quantidade de comida para seu gato que você comprou.

Bolas de pelo

Bolas de pelo podem criar ou fazer com que gatos vomitem alimentos não digeridos. Enquanto a maioria dos pelos que os gatos engolem durante a limpeza é absorvida pelo trato digestivo, ocasionalmente eles podem permanecer no seu estômago e criar o formato de uma bola de pelo. 

Bolas de pelo que estão ocasionalmente presentes em certos gatos, no entanto, não devem ser comuns e dolorosas ou difíceis de se livrar. Para evitar que bolas de pelo ocorram em seu animal de estimação, há uma variedade de suplementos alimentares de venda livre, bem como soluções para bolas de pelo . em formas de mastigação ou gel. Escovar seu pelo regularmente também removerá os pelos soltos do pelo do seu animal de estimação, que eles poderiam inalar durante a escovação.

Gastroenterite

Gastroenterite é a irritação do estômago e intestinos geralmente é resultado da ingestão de alimentos que são irritantes. Se o seu gato comeu algo prejudicial ou tóxico para eles, como alimentos, plantas , medicamentos, compostos químicos ou mesmo alimentos e alimentos humanos , eles podem fazer o gato vomitar alimentos não digeridos, bem como vomitar sangue e/ou bile . Os gatos podem estar desidratados , bem como sentir fadiga e desidratação. 3

Obstrução Gastrointestinal

Às vezes, os gatos comem coisas desagradáveis, incluindo brinquedos e cordas . Infelizmente, esses objetos podem ficar presos no trato digestivo e atrapalhar a digestão regular. Os gatos podem conseguir comer normalmente inicialmente, mas provavelmente vomitarão a comida devido ao fato de que ela não consegue passar pelo trato digestivo. Procure um veterinário imediatamente se você acredita que seu gato consumiu algo que não deveria comer. Seu gato pode precisar de cirurgia.

Outro motivo pelo qual os gatos vomitam comida são: 4

O que você deve fazer se seu gato estiver vomitando comida não digerida?

Se o seu gato cuspir comida pelo menos uma vez, tire a comida dele por 6 a 12 horas. Então, fique de olho no seu gato para ver se ele continua vomitando ou se tem alguma outra indicação de doença . Tente alimentar seu gato com pequenas quantidades de comida toda vez que você comer ou brincar com um quebra-cabeça. Caso seu gato continue vomitando ou apresente outros sinais como perda de apetite ou perda de peso, cansaço e diarreia, consulte seu veterinário.

Certos donos de gatos têm vômitos frequentes ou ocasionais. Alguns acham que pode ser “coisa normal de gato”, mas vômitos regulares não são típicos de um gato. Se você tem que vomitar mais de duas vezes por semana, pode indicar um problema de saúde que justifica uma consulta com um veterinário.

O veterinário começará com um exame físico observando os sinais vitais do seu gato, palpando o abdômen do animal. O veterinário também pode realizar alguns testes de diagnóstico para obter mais detalhes. Amostras fecais podem ser examinadas para detectar indicações microscópicas de parasitas intestinais. O exame de sangue determinará o funcionamento dos órgãos do seu gato, bem como os níveis de células sanguíneas. A varredura de raio-X procurará anomalias, como fluido na cavidade abdominal, bem como padrões de gases intestinais sugerindo uma obstrução.

Tratamento para vômitos em gatos

As recomendações para tratamento dependerão dos resultados do seu veterinário. Certos gatos podem precisar de hospitalização para receber suporte e terapia de fluidos. Gatos com doenças leves podem ser tratados em casa antes de retornarem para casa com medicação oral. Mas, se o seu veterinário suspeitar que há um bloqueio no trato intestinal, pode ser necessária uma cirurgia para limpar a obstrução.

Como prevenir vômitos em gatos

Com base no motivo pelo qual seu gato começou a vomitar, existem algumas maneiras de evitar o vômito. Se seu gato estiver comendo muito rápido, dê refeições menores com menos frequência. Converse com seu veterinário para ter certeza de que seu gato não está sendo alimentado excessivamente, mas está recebendo a nutrição necessária. Se você notar que seu animal de estimação está predisposto a ter bolas de pelo em primeiro lugar, você deve começar uma rotina de escovação contínua e procurar um suplemento de prevenção. Se você suspeitar que há sensibilidades ou alergias alimentares, fale com seu veterinário sobre uma dieta apropriada.

Se você acha que a saúde do seu animal de estimação está piorando, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, fale com seu veterinário, pois ele inspecionou a saúde do seu animal de estimação, está ciente do histórico de saúde do seu animal de estimação e é capaz de fornecer as melhores sugestões para ele.

Fontes do artigo

  1. Animais vomitando. Universidade Estadual de Washington.
  2. Dantas L, Delgado M, Johnson I, Buffington T. Quebra-cabeças alimentares para gatos . J Feline Med Surg . 2016;18(9):724. doi:10.1177/1098612×16643753
  3. Distúrbios do estômago e intestinos em gatos . Manual veterinário Merck.
  4. Vômito . Cornell Feline Health Center.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link