Por que os cães uivam
As razões pelas quais os cães uivam
O uivo do cão pode ser desencadeado por uma variedade de razões, no entanto, acredita-se geralmente que seja um meio de comunicação. É uma vocalização comum que os cães selvagens são conhecidos por fazer, mas não se limita apenas a lobos ou coiotes. Qualquer raça de cão, incluindo um pequeno Pomeranian e Chihuahua, é capaz de fazer a capacidade de fazer um uivo, no entanto, raças específicas são mais conhecidas por fazer esse som. De alguma forma, eles fazem isso com medo, possivelmente devido à dor ou confusão após acordar da anestesia ou para deixar sua personalidade ser conhecida. É importante entender a mensagem que seu cão está tentando dizer ao mundo quando uiva.
Autora: Bruna Oliver
Uma preocupação médica
Um cão pode ficar angustiado e uivar em caso de estar doente ou ferido, pode ser um sinal de doença. Os caninos podem uivar quando estão sofrendo de desconforto, ou se estão sofrendo de certos desequilíbrios hormonais e se estão perdendo a audição ou a visão no caso de distúrbios neurológicos específicos ou têm qualquer outra razão médica. Um exemplo seria a disfunção cognitiva canina, comumente chamada de demência canina. É uma condição que pode afetar o cérebro do cão e pode fazer com que os cães uivem. É tipicamente observada em cães mais velhos e pode ser semelhante à condição que causa o Alzheimer que afeta os humanos.
Os caninos com comprometimento cognitivo geralmente têm dificuldade de foco, ficam confusos e esquecem as rotinas de suas vidas, como poder andar para fora para realizar o trabalho, de que lado a porta abrirá ou a melhor maneira de chegar aos móveis em casa. A causa disso é causada por um problema neurológico, pois um cão pode estar perdido em pensamentos, pode começar a chorar porque está nervoso ou confuso. Se você está preocupado que seu animal de estimação esteja gritando devido a um problema médico, é importante levá-lo para um veterinário para ser examinado o mais rápido possível.
Temer
Semelhante a um cão que uiva por causa da confusão de medo e ansiedade, cães em diferentes situações de medo podem fazer barulhos.
Os filhotes mais assustados podem soltar um grito quando confrontados com novos arredores e cães vadios podem uivar no caso de serem resgatados pelos bons samaritanos, e cães que são deixados em um local estranho podem uivar também por ansiedade. No entanto, independentemente do motivo da ansiedade, quando um cão começa a chorar em um ambiente que pode ser percebido como assustador, é uma indicação de que ele está com medo. Cães medrosos, felizes ou calmos geralmente não uivam.
Uma preocupação comportamental
Os comportamentos caninos foram pesquisados exaustivamente e, embora ainda não tenhamos aprendido como nos comunicar efetivamente com nossos cães, sabemos que quando eles uivam, pode ser o sinal de um problema de comportamento . Na maioria das vezes, esses comportamentos são baseados em medo, ansiedade ou um problema semelhante, no entanto, pode levar muita paciência e um exame cuidadoso para identificar o gatilho exato para seu cão.
Os cães com problemas de separação Por exemplo, eles tendem a chorar quando seus donos não estão por perto, o que pode resultar em uma exibição alta. Se você deixou seu animal de estimação em casa e o ouve uivando ao sair pela porta da frente, isso é uma excelente indicação de que seu cão está estressado ou com medo.
Os verdadeiros sinais de ansiedade de separação são comportamentos adicionais que acompanham os gritos, como comportamento destrutivo que inclui andar de um lado para o outro, urinar, deixar cair fezes na ausência de um humano ou arranhar portas ou gaiolas. Existem soluções que você pode tentar para reduzir a ansiedade, bem como o comportamento de choro relacionado a ela. Mas isso requer paciência, tempo ou até mesmo fazer uso de substâncias de feromônios, medicamentos ou outras ferramentas para treinamento.
Em resposta a outros ruídos
Há uma chance de você ter um animal de estimação que uiva sempre que é notificado de uma sirene ou qualquer outro som alto. A razão para isso é que seu cão acredita que o som pode ser um som de um animal e o uivo pode ser uma forma de vínculo ou método de comunicação do cão para o cão. Se um cão começa a uivar, os outros cães provavelmente participarão. Os Huskies Siberianos podem frequentemente ser observados exibindo esse desejo natural de uivar como um grupo inteiro.
Para chamar a atenção
Certos cães são mais vocais do que outros cães, como todos os cães possuem personalidades distintas, é possível possuir um cão que ama falar alto com você. Fazer um uivo alto para atrair atenção pode ser um sinal de “fique longe” se o cão estiver protegendo alguém ou algo, mas pode significar simplesmente “venha brincar” se for seu cão, ou qualquer outro animal de estimação que queira ser notado.
Post Comment