×

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

É comum que os donos de gatos se sintam um pouco desconfortáveis ​​em manter seu gato dentro de casa o tempo todo, principalmente quando eles parecem estar interessados ​​em sair. Muitos gatos “pedem” para sair sem saber o que vão descobrir. É difícil replicar a experiência ao ar livre com precisão. pode ser difícil, mesmo que os donos de animais de estimação consigam criar um ambiente estimulante para seu gato com atividades de estimulação, muitas janelas, vegetação amigável aos felinos , bem como alternativas ao ar livre que discutiremos a seguir.

A segurança do seu gato deve ser sempre sua principal preocupação. Certamente, existem alguns riscos sérios que vêm com a permissão do seu gato em casa para sair de casa. Abaixo, vamos dividi-los e oferecer algumas maneiras de deixar seu gato vagar do lado de fora sem risco.

Autora: Bruna Oliver

Vantagens dos gatos de interior sobre os gatos de exterior

Muitos resgates de gatos pedem aos possíveis adotantes com o dono do gato para confiná-los, assim como muitos veterinários sugerem o mesmo. Há uma boa razão para essa ideia, especialmente em relação à saúde e à segurança do seu gato.

Gatos de interior têm uma expectativa de vida maior do que gatos que vivem ao ar livre, variando de 10 a 15 anos, em vez de dois ou cinco anos, conforme a Medicina Veterinária da UC Davis . Isso se deve ao fato de que há inúmeros riscos ao ar livre aos quais os gatos são expostos, entre parasitas e doenças, veículos e predadores, como venenos de coiotes e até vários outros animais.

Se você confinar seu gato dentro de casa, proteja-o de danos que podem ser resultado de sua presença. Além disso, você passa mais tempo com seu animal de estimação e lhe dá a oportunidade de detectar quaisquer problemas de saúde mais cedo do que tarde. Os outros riscos que você pode evitar mantendo seu gato em uma gaiola incluem a menor chance de ele ser levado embora ou ser pego por pessoal de controle de animais ou seres humanos. 

Também ajuda a proteger a vida selvagem, pois mesmo o gato mais bem alimentado tem o instinto de perseguir aves de rapina, bem como outros animais menores, e pode ter um efeito negativo significativo na vida selvagem que está na área ao seu redor. Os gatos domésticos são a principal causa de morte para a vida selvagem nos EUA, estima-se que matem mais de dois bilhões de pássaros a cada ano.

Se você ainda não está convencido de que é mais seguro confinar seu animal de estimação dentro de casa, dê uma olhada nos riscos de deixar seu gato solto em ambientes abertos:

Prós

  • Exercício adicional e mais espaço para correr
  • Acesso a mais ar fresco e sol
  • Aromas interessantes e novos

Contras

  • mais propensos a doenças, bem como a ferimentos ou à morte de animais, carros ou toxinas, parasitas e muito mais
  • Pode matar animais selvagens em áreas externas

Como deixar seu gato explorar ao ar livre – com segurança

Gatos que passam todo o tempo dentro de casa podem, no entanto, aproveitar as vantagens de estar ao ar livre através de uma janela aberta. Instale uma árvore de estimação ornamental em cima da janela em que seu gato adora ficar ou coloque uma rede para dar a ele um lugar adicional para aproveitar um lugar tranquilo e observar a vida selvagem, incluindo esquilos e pássaros. Quando o tempo estiver bom (e se houver uma tela na área), é possível abrir a janela para deixá-lo aproveitar o ar fresco também.

Se você quiser deixar seu gato sair, certifique-se de fazer isso de forma segura. Inclui:

  • Treinando seu animal de estimação para passear usando a guia ou o peitoral
  • Projetar ou comprar um “catio”, que é um cercado de tela para gatos (você pode encontrar uma infinidade de cercados para gatos espaçosos e seguros na internet).
  • Certifique-se de manter o seu gato atualizado sobre os tratamentos contra pulgas, carrapatos ou dirofilariose, e também avise o veterinário se ele estiver ao ar livre, para que ele possa fazer os exames anuais necessários.
  • Sempre supervisione as atividades do seu gato ao ar livre, certificando-se de que ele nunca fique sem supervisão.

Existe um certo meio termo entre manter seu gato dentro de casa o tempo todo, enquanto o expõe aos perigos de viver como um gato ao ar livre. Se o caráter do seu gato for semelhante ao deles, é possível que você tenha a opção de treiná-lo para fazer caminhadas ou aventuras diferentes. Ou pode ser que você tenha um gato afetuoso que se sentará do lado de fora com você e aproveitará um banho de sol.

Em qualquer caso, você deve fazer da segurança uma prioridade. Além disso, ouça as dicas do seu gato. Muitos gatos ficam contentes vivendo uma vida em uma área isolada, mas outros podem ficar à vontade, lentamente, fazendo a transição para andar ao ar livre com um arnês e uma guia, ou explorando um pequeno espaço de grama sob sua supervisão. Use o bom senso. Se houver dúvida, você deve errar pela segurança do seu animal de estimação e mantê-lo dentro de casa.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link