Como treinar seu cão para ficar perto de pássaros de estimação
Como treinar seu cão para ficar perto de pássaros de estimação
No caso de você já possuir um animal e gostaria de ter um pássaro de estimação ou se você tem pássaros e está pensando em ter um cachorro como animal de estimação, você precisará de algum tempo para torná-los parte da mesma família. Pode ser um obstáculo fazer com que animais e pássaros consigam viver juntos, mas é possível, pois é uma questão de paciência e garantir a segurança do seu animal de estimação.
Autora: Bruna Oliver
Apresente seus animais de estimação lentamente
Assim como os gatos são presas na natureza e muitos verão pássaros como presas e devem ser caçados e mortos. Embora seu cão possa ser cauteloso e não tenha um instinto de caça mais proeminente em comparação com outras raças e um forte desejo de perseguir pássaros estará lá.
Comece com um ritmo muito suave ao apresentar seu cão ao seu animal de estimação. Apresente-os um ao outro várias vezes, apenas por alguns minutos, ao longo de vários dias ou semanas. Seu objetivo é garantir que eles eventualmente se sintam à vontade um com o outro, e então é possível aumentar a quantidade de tempo que eles passam juntos. Não acelere as coisas, porque isso pode levar a uma experiência traumatizante ou estressante, ou até mesmo ferimentos sérios.
Escolha uma área neutra
Se você for o primeiro a apresentar seu animal de estimação ao pássaro, selecione uma área de neutralidade que nenhum animal de estimação pensará como sua área de território. Para espécies de pássaros, esta seria a área em que sua gaiola normalmente não fica, bem como um cômodo em que eles não passam muito tempo. Movê-los para longe de ambientes rotineiros pode reduzir a probabilidade de agressão , bem como tornar os animais mais palatáveis em geral.
Recompense os animais
Uma coisa que pode ser dita que eles têm em comum é o fato de que eles são frequentemente fáceis de atrair e distrair oferecendo comida. Garantir que eles tenham muitos itens de comida gostosos é uma opção fantástica para subornar cada um deles por seu bom comportamento no início de seu vínculo. Certifique-se de fornecer muitas guloseimas para cada animal em sua casa antes de começar sua sessão com os animais.
Sempre supervisionar
Depois de várias vezes levar seu animal de estimação e pássaro para o mesmo cômodo e ajudá-los a se acostumarem um com o outro Depois disso, você pode permitir que seu animal de estimação permaneça sem coleira enquanto ele continua a se comportar e não incomoda o pássaro. Mas para a segurança do pássaro, não deixe seu pássaro sair da gaiola enquanto seu cachorro estiver no cômodo, bem como nunca deixe animais de estimação dentro do mesmo espaço sem supervisão.
Eventos infelizes podem acontecer a qualquer momento, mesmo no caso de cães treinados e confiáveis. Uma das melhores maneiras de minimizar a chance de acidentes para seu animal de estimação é simplesmente colocá-lo dentro da gaiola quando o cachorro estiver presente.
Problemas e comportamento de prova
É crucial entender que os desafios desse procedimento podem variar com base na raça e na idade do seu animal de estimação. Se você tem um filhote, o processo de aprendizado e introdução exigirá mais consistência e tempo. Além disso, se seu cão tem instinto de caçador profissional, ele precisará de mais trabalho para ser apresentado ao seu animal de estimação.
Leve essas coisas em consideração enquanto estiver iniciando o processo de aclimatação, mas não desanime. Se você estiver disposto a trabalhar, seu animal de estimação será capaz de descobrir maneiras de ser um bom vizinho dentro do mesmo ambiente.
Erros a evitar
Para evitar problemas e dar o primeiro passo para os dois animais de estimação, evite dois erros comuns quando você apresenta seu cão ao pássaro de estimação:
- Não deixe nenhum animal de estimação solto na sala quando seus animais de estimação estiverem se reunindo. Certifique-se de que seu animal de estimação esteja seguro na gaiola enquanto o cão estiver presente. Certifique-se de garantir que seu animal de estimação esteja na coleira. A incapacidade de controlar qualquer animal de estimação pode resultar em desastre quando o outro decide atacar um ao outro. Contanto que você tenha certeza de que ambos estão à vontade, você deve manter os animais em uma gaiola.
- Verifique se a gaiola do seu pássaro está posicionada corretamente na gaiola e se a porta está trancada. Além disso, coloque a gaiola do seu pássaro em um lugar onde seu cão não consiga pular para alcançá-la.
Post Comment