×

As corujas são bons animais de estimação?

As corujas são bons animais de estimação?

As corujas são bons animais de estimação?

As corujas são bons animais de estimação?

Em vários filmes, livros ou séries de TV, as corujas são apresentadas em uma variedade de livros, filmes e programas de TV. Elas são animais de estimação extremamente amigáveis, inteligentes e amorosos. Elas são ótimos animais de estimação, assim como os que parecem ser nos filmes, e no caso de serem, o que elas precisariam cuidar para uma coruja? Você tem a opção de manter uma em uma gaiola que seja normal para um papagaio e alimentá-la com sementes ou outra dieta comercial para pássaros ?

Autora: Bruna Oliver

As corujas precisam de muito espaço

Embora seja verdade que corujas de estimação tenham se tornado populares em romances e filmes (como na série Harry Potter ), o fato é que elas não são a melhor escolha para animais de estimação . Os desafios que surgem ao cuidar adequadamente de uma coruja são uma das principais razões pelas quais é melhor mantê-las sozinhas na natureza, não importa o quão bonitas ou cativantes elas possam parecer.

Em primeiro lugar, as corujas não devem ser mantidas em uma gaiola interna comum para papagaios. Elas precisam ser mantidas em um aviário que seja grande e tenha acesso tanto ao exterior quanto ao interior, além de uma banheira que precisa ser limpa. 1 Elas tomam banho regularmente para manter suas penas arrumadas. As corujas voam silenciosamente, no entanto, suas penas podem fazer barulho se não forem bem cuidadas. O barulho pode ser prejudicial para sua caça. 2 Elas também são obrigadas a voar frequentemente quando estão fisicamente aptas para voar.

As corujas são criaturas independentes

São aves de rapina que podem caçar sozinhas. Ao contrário de outras espécies de aves de grande porte, como araras ou cacatuas , as corujas não conseguem residir em grandes grupos na natureza, o que as torna um tanto hostis em relação a outras espécies de aves (exceto seus companheiros e filhotes).

O conceito de bando permite que um papagaio se torne parte de uma família humana. Como as corujas não têm esse tipo de mentalidade, elas consideram qualquer um, exceto aquele que elas selecionam como “companheiro”, como um inimigo ou presa. Elas provavelmente irão mirar em outras pessoas no local. 3 Este é um grande problema no caso de você ficar doente ou estiver em condições de cuidar da coruja que você tem.

Suas dietas são especializadas

A questão da dieta pode dificultar a manutenção eficaz de corujas como animais de estimação. Como as corujas são tecnicamente aves predadoras, elas possuem necessidades nutricionais específicas que não podem ser atendidas por meio de alimentação com pellets, sementes ou mesmo alimentos frescos, como frutas e vegetais . 

Na verdade, quando você oferece alguns desses lanches a um falcão, ele provavelmente não consegue reconhecê-los como comida. Eles são carnívoros que requerem quatro roedores inteiros , incluindo camundongos, coelhos menores, porquinhos-da-índia, galinhas minúsculas e codornas. Eles podem ser fabricados comercialmente para satisfazer suas necessidades alimentares.

Eles devem ser mantidos congelados, após o que são descongelados antes de serem alimentados ou alimentados vivos. Como você pode imaginar, é uma experiência desagradável para aqueles que testemunham isso, mas muito mais ter que participar várias vezes ao dia. Como acontece com todos os pássaros, as corujas tendem a comer sujo. Limpar a bagunça depois de comer é uma tarefa que a maioria de nós não consegue lidar.

Por serem carnívoros, a coruja tem uma orelha e garras especialmente projetadas para rasgar e cortar pedaços de carne. Elas também são capazes de causar algum dano aos humanos caso fiquem irritadas por motivos de qualquer tipo. Elas são destrutivas e podem rapidamente despedaçar qualquer objeto que esteja dentro do recinto em que vivem.Ilustração: © The Spruce, 2018

É ilegal ter corujas como animais de estimação

É ilegal manter corujas em muitas regiões do globo. Pessoas que decidem infringir a lei e manter uma coruja apesar da lei enfrentam uma miríade de dificuldades. Quando um pássaro está doente, geralmente é apenas uma opção levar o pássaro a um veterinário especializado em tratar aves de rapina. 

Um veterinário padrão não é especificamente treinado para lidar com as incríveis espécies de pássaros. Ir ao veterinário de uma coruja pode colocar o dono em perigo de ser apreendido ou até mesmo preso e você precisará de uma autorização e educação extensa para se tornar um tratador profissional licenciado e certificado de aves de rapina.

Outras opções

Se você se sente atraído por corujas, pode apadrinhar uma delas em um centro de vida selvagem. Se você está procurando o pássaro de companhia perfeito, pode considerar a adoção de um papagaio que precisa do abrigo de um. Eles se adaptam muito melhor aos humanos do que uma coruja órfã.

Fontes do artigo

  1. Barn Owl Trust. Barn Owl Conservation Handbook: Um guia abrangente para ecologistas, agrimensores, administradores de terras e ornitólogos . Pelagic Publishing, 2012
  2. Scott, David E. Raptor Medicina, Cirurgia e Reabilitação . CABI, 2016
  3. Desmarchelier, Marion. Behavior, Uma questão de clínicas veterinárias da América do Norte: Prática de animais exóticos . Elsevier Health Sciences, 2020
  4. Nutrição em Raptors . Manual Merck Veterinary

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link