×

Comida Caseira para Filhotes: O Que Você Precisa Saber

Comida Caseira para Filhotes: O Que Você Precisa Saber

Comida Caseira para Filhotes: O Que Você Precisa Saber

Comida Caseira para Filhotes: O Que Você Precisa Saber

Uma receita caseira de comida para filhotes pode economizar uma quantia de dinheiro e permitir a criação de uma dieta personalizada que seja adequada às necessidades do seu filhote. Se você está planejando fazer sua própria comida para filhotes, é importante saber os requisitos nutricionais para as necessidades de crescimento do seu filhote. Isso inclui a quantidade de calorias que ele requer diariamente, bem como os nutrientes e vitaminas que são essenciais para o crescimento.

Se você optar por alimentar seu cão com comida caseira, precisará de algum comprometimento de sua parte. Certifique-se de reservar tempo suficiente para cozinhar as refeições de forma adequada e consistente. Estas são as coisas das quais você precisa estar ciente antes de começar a alimentar seu animal de estimação com refeições caseiras para filhotes.

Autora: Bruna Oliver

Comida caseira para filhotes é saudável?

Assim como os humanos, os cães também são conscientes das calorias, bem como de minerais e vitaminas específicos para se manterem bem. Eles também têm requisitos específicos para aumentar seu crescimento na velocidade certa e florescer. A comida que você fornece ao seu filhote deve ser equilibrada e saudável. Além disso, deve ser projetada para promover o crescimento do seu filhote.

Um dos erros mais comuns que os donos de animais de estimação cometem quando escolhem alimentar suas próprias dietas em casa é não seguir as receitas adequadas (ou deixar de seguir a receita de alguma forma). Fazer a melhor comida para filhotes é mais do que simplesmente dar calorias suficientes. A dieta deve ter uma proporção adequada de gordura, proteína e calorias necessárias para filhotes em crescimento. 1 A dieta também deve incluir quantidades adequadas de minerais e vitaminas.

Ao começar a formular sua própria dieta caseira, certifique-se de que seu cão obtenha tudo o que precisa de sua comida para mantê-lo o mais saudável possível e ajudar em seu crescimento. A maneira mais eficaz de conseguir isso é falar com seu veterinário. Também é possível perguntar sobre a recomendação de um nutricionista veterinário.

Ao trabalhar com um veterinário, vocês poderão elaborar a dieta perfeita para seu filhote que atenderá a todas as necessidades nutricionais dele. O veterinário pode ter algumas receitas para experimentar ou direcioná-lo para sites como BalanceIT.com ou PetDiets.com . Os sites oferecem receitas criadas por nutricionistas veterinários. Eles podem ajudar você a escolher uma dieta apropriada que seja saudável e balanceada, mas que também atenda a diferentes necessidades. Na maioria das vezes, é possível escolher os melhores ingredientes ou procurar fórmulas que sejam projetadas especificamente para cães com necessidades especiais (como raças grandes ) ou outros problemas de saúde (como alergias ).

Como preparar comida caseira para filhotes

A regra geral é que filhotes requerem cerca de duas vezes mais calorias por dia do que equivalentes adultos. De acordo com o Comitê de Requisitos Nutricionais de Gatos e Cães da Academia Nacional de Ciências, um bebê de 10 libras que provavelmente pesará cerca de 33 libras quando for adulto, precisa consumir cerca de 990 calorias por dia. 2 Enquanto isso, filhotes requerem maiores quantidades de gordura, proteína, bem como vitaminas e minerais do que caninos na idade adulta.

A dieta caseira de um cão deve ter a proporção correta de

Quando você tiver decidido a receita que deseja usar, agora é a hora de prepará-la para seu animal de estimação. A maioria dos donos de dietas caseiras estabelece a dieta em uma rotina , reservando um tempo a cada semana ou mês para preparar e dividir a comida. É possível preparar a comida em grandes quantidades e depois dividi-la em recipientes (um recipiente para cada porção facilita). É possível armazenar as refeições no congelador por um longo tempo ou mantê-las refrigeradas por cerca de cinco dias. No caso de seu suprimento de alimentos preparados acabar, é hora de criar outro lote. Se você preferir alimentar com vários alimentos, é possível fazer vários lotes e depois codificá-los por cores de acordo com os ingredientes. Você também pode alternar cada refeição.

Certifique-se de aumentar a quantidade de comida quando seu filhote ficar maior. Você deve pesar seu filhote a cada duas semanas para ter certeza de que está alimentando-o com calorias adequadas.

Comida caseira para cachorros cozida em oposição a. Dieta crua

Não há dúvidas de que a comida caseira para filhotes é saudável, desde que seja feita corretamente. No entanto, qual é o problema com alimentos crus? Há muito debate sobre a comida crua para cães. A AVMA, bem como outras organizações, alertam contra os perigos de patógenos nocivos presentes em alimentos crus para animais de estimação. Outros especialistas também veem possíveis benefícios de comer alimentos crus para cães saudáveis. Mas filhotes são uma questão totalmente diferente. Alimentos crus podem conter patógenos nocivos que podem causar doenças em humanos e caninos. 3 Assim como os filhotes, os filhotes podem não possuir o sistema imunológico que pode combater os patógenos presentes em alimentos crus. .Os prós e contras de uma dieta de alimentos crus para cães

Se você acha que consegue lidar confortavelmente com alimentos crus e está disposto a aceitar o risco, converse com seu veterinário sobre mudar para alimentos crus conforme seu filhote cresce o suficiente. No começo, você pode decidir fornecer uma mistura de alimentos crus e cozidos para testar.

Dietas cruas não devem ser servidas a cães que entram em contato com pessoas imunocomprometidas. Além disso, dietas cruas não são recomendadas para cães que sofrem de problemas no sistema imunológico.

Fontes do artigo

  1. Requisitos Nutricionais e Doenças Relacionadas de Pequenos Animais . Manual Veterinário Merck.
  2. Requisitos Nutricionais de Cães e Gatos . National Academies Press.
  3. Davies, RH et al. Dietas cruas para cães e gatos Uma revisão e um foco especial em riscos microbiológicos . The Journal of small animal practices volume. 60,6 (2019): 329-339. doi:10.1111/jsap.13000

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link