Coisas a considerar antes de ter um pássaro de estimação
Coisas a considerar antes de ter um pássaro de estimação
Estima-se que mais de cinco milhões de lares nos EUA tenham pássaros de estimação. Os pássaros estão disponíveis em uma incrível variedade de cores, formas e até personalidades. É importante escolher o pássaro ideal para combinar com seu estilo de vida e personalidade. Certas espécies exigem uma enorme quantidade de trabalho e atenção, em particular as maiores. No entanto, algumas espécies menores exigem muito carinho e cuidado para que permaneçam alegres e amigáveis .
Existem vários aspectos a serem considerados antes de decidir por uma espécie específica. Isso inclui quanto tempo o pássaro pode viver e a dimensão da gaiola que o pássaro precisará, alimentos de que precisa, o grau de ruído do pássaro, bem como a quantidade de tempo e cuidado exigidos pela espécie.
Autora: Bruna Oliver
Aves que exigem mais trabalho
As pessoas são atraídas por pássaros como amazonas , papagaios-cinzentos africanos , cacatuas e araras porque são pássaros lindos com muito potencial para treinamento. Os papagaios-cinzentos e as amazonas são procurados por sua capacidade de falar. Os pássaros que podem ser treinados estão entre os animais de estimação mais resistentes e exigentes.
Se você está considerando a possibilidade de ter um papagaio de estimação, é vital avaliar a motivação por trás da aquisição de um animal como animal de estimação, juntamente com sua capacidade de se dedicar ao trabalho duro necessário para conseguir administrar as espécies de pássaros mais exigentes por um longo tempo (alguns podem viver até 60 anos).
Boas espécies para iniciantes a serem consideradas
Para aqueles que não têm experiência ou tempo para dedicar a um pássaro como animal de estimação, pense em espécies como canários ou tentilhões . Se você tem um pouco mais de tempo e tem interesse em pássaros, é possível procurar periquitos (periquitos) ou calopsitas como espécies menores de papagaios e são sociáveis, tranquilos e relativamente fáceis de controlar se você comprar um pássaro filhote.
Outros na família dos papagaios que valem a pena considerar para sua primeira vez como dono de animal de estimação são periquitos e papagaios pionus. papagaios poicephalus e pionus Parrotlets , papagaios quaker e papagaios de bochechas cinzas. Embora pombos e rolas geralmente não sejam considerados animais de estimação, eles podem ser excelentes companheiros, pois são sociáveis e quietos.
Considerações sobre cuidados
Certos itens na casa que podem ser perigosos para pássaros. Itens que você normalmente não consideraria, como utensílios de cozinha ou velas com aromas, bem como desodorizantes. O sistema respiratório dos pássaros é delicado. Se você fuma ou é um fumante, então os pássaros podem não ser a melhor escolha para você. Certas plantas podem ser completamente saudáveis , mas outras podem ser fatais para os pássaros. É importante aprender sobre os perigos em sua casa que podem prejudicar os pássaros.
Certos pássaros precisam de estímulo e exigem que suas mentes estejam ativas para interromper comportamentos indesejáveis, como muito barulho ou danificar seus recintos. Semelhante às crianças, quando você fornece brinquedos aos pássaros para entretê-los com coisas positivas, isso pode ajudar muito. Existem vários tipos de brinquedos para papagaios que você pode fornecer aos pássaros. Você pode encontrar brinquedos para os pés que ficam pendurados, bem como os verticais que ficam pendurados nas paredes da gaiola, que funcionam como um tabuleiro de jogo e quebra-cabeças.
Talvez você queira investir tempo para treinar seu amigo pássaro. O treinamento pode fortalecer seu vínculo com seu animal de estimação. A maioria dos pássaros gosta de atenção individual durante a sessão de treinamento. Após uma sessão de treinamento bem-sucedida, eles geralmente recebem muitos elogios e atenção e os melhores petiscos. Além disso, ensinar comandos fáceis tornará o gerenciamento do seu animal de estimação mais confortável.
Certifique-se de que seu pássaro esteja saudável e limpe suas mãos a cada momento após manuseá-lo. Os pássaros podem transmitir bactérias que podem deixá-lo doente. As doenças causadas por pássaros são incomuns nos Estados Unidos, mas você deve garantir que lava suas mãos regularmente. A psitacose, também conhecida como “febre do papagaio”, é uma doença extremamente séria que afeta animais e pode ser transmitida aos humanos. Não é um risco, mas é importante saber sobre esses riscos.
Post Comment