×

Cães podem comer açúcar?

Cães podem comer açúcar?

Cães podem comer açúcar?

Cães podem comer açúcar?

Assim como nós, os caninos não são exatamente os alimentos mais saudáveis ​​para cães.

De bolos e biscoitos a chocolate Quem não gosta de doces? Como o verão está se aproximando rapidamente Não há ninguém que gostaria de se deliciar com um sorvete de casquinha mais do que o adorável animal de estimação.

Sendo o açúcar o ingrediente principal em muitos dos lanches pouco saudáveis ​​que apreciamos, será que este é um ingrediente que deve ser fornecido aos nossos familiares de quatro patas de vez em quando?

Autora: Bruna Oliver

O açúcar é seguro para cães?

Provavelmente não é nenhuma surpresa que o açúcar não seja a escolha alimentar ideal para seu animal de estimação, porque a maioria dos efeitos negativos que o açúcar tem sobre os humanos — do ganho de peso aos problemas de saúde bucal — podem ser encontrados em nossos cães.

O açúcar também pode ser um ingrediente problemático, pois geralmente é encontrado em alimentos que não pensamos em primeiro lugar, incluindo quase todos os alimentos processados ​​disponíveis nos corredores do supermercado. Portanto, mesmo que você nunca pense em dar uma barra de chocolate comestível ao seu animal de estimação, mas ele pode estar escondido em biscoitos, pães, salgadinhos ou até mesmo biscoitos que você pode permitir que seu cão coma ocasionalmente. 

Embora uma pequena quantidade de açúcar em alguns lugares não afete seu animal de estimação, os donos de animais devem ser cautelosos sobre a quantidade de açúcar que seus cães estão consumindo regularmente.

No final, eles não estão exigindo açúcar adicionado que consomem em suas dietas. Tudo o que eles precisam para viver é carboidrato e todo alimento saudável já tem os carboidratos, bem como outros nutrientes essenciais que o corpo requer para a rotina diária. Carboidratos podem ser quebrados em glicose no corpo e é essa forma de açúcar que ajuda seu cão a viver suas vidas e ter um desempenho normal. Doces açucarados e alimentos processados ​​não fornecerão ao seu cão nenhum valor nutricional… mesmo que tenham um gosto delicioso.

Perigos do açúcar para cães

Assim como os humanos, o açúcar pode afetar negativamente os cães de várias maneiras. Pode, por exemplo, resultar em ganho de peso que coloca os cães em risco de vários problemas de saúde, incluindo diabetesProblemas respiratórios, problemas cardíacos nas articulações, bem como a sensação de cansaço são algumas das possíveis consequências do excesso de peso para os caninos. O excesso de açúcar pode criar inflamação no corpo. Isso não é saudável para os humanos e seus cães.

Por um curto período, o ato de deixar seu animal de estimação mordiscar donuts ou qualquer outro lanche doce pode causar problemas com seus estômagos, incluindo diarreia e vômito. Humanos e animais dependem das bactérias, bem como de outros microrganismos que residem em nossos intestinos para digerir os alimentos que comemos. No entanto, beber muito açúcar pode perturbar o equilíbrio, e é por isso que a diarreia pode ocorrer.

Assim como acontece conosco, o excesso de açúcar também pode causar consequências negativas para os dentes do seu cão. A maioria dos donos de animais de estimação não deseja gastar dinheiro com tratamentos dentários caros ou limpezas para seus cães.

Formas naturais de açúcar

E quanto aos açúcares naturais, como os encontrados em frutas nutritivas que são amigáveis ​​aos animais de estimação, como mirtilos, bananas ou até mesmo maçãs? Açúcares de frutas, como frutose, desempenham um papel importante, fornecendo aos nossos animais de estimação a energia para brincar com o Frisbee (ou esquilo) e fazer uma longa caminhada ou aproveitar um jogo no parque. 

As frutas são uma excelente fonte de açúcar, pois são repletas de nutrientes benéficos para humanos e caninos também, e é por isso que a maioria das frutas são ótimos lanches para animais de estimação.

No entanto, não é uma garantia de que todos os tipos de frutas devam ser servidos no seu menu, e assim como toda refeição humana, frutas e vegetais devem ser consumidos com moderação (e após aprovação do seu veterinário). Certas uvas, como as que você encontra no seu supermercado, são prejudiciais, e constituem um açúcar e não devem ser dadas ao seu animal de estimação.

Outra fonte perigosa de açúcar para cães

O fato de seu animal de estimação não poder comer açúcar não significa que você deva procurar alternativas sem açúcar para ele, como manteiga de amendoim . Muitos desses produtos contêm açúcar substituído por adoçantes artificiais. E alguns deles (como o Xilitol) podem ser prejudiciais e podem até causar a morte de cães. Pode fazer com que o açúcar no sangue do seu cão diminua, levando à hipoglicemia ou até mesmo danos ao fígado, que é uma das razões pelas quais esse tipo específico de açúcar artificial pode ser tão perigoso.

Provavelmente não é uma surpresa que outra fonte bem conhecida de açúcar, o chocolate, seja proibido para seu animal de estimação. O chocolate é uma fonte de teobromina, que é um ingrediente altamente venenoso para cães. Além disso, tipos específicos de chocolate (particularmente meio amargo, escuro ou de padaria) são mortais quando consumidos por seu animal de estimação. 

A ingestão de quantidades excessivas de teobromina pode induzir vômito e diarreia, juntamente com sintomas como mais sede ou suor frequente, inquietação ou respiração ofegante ou pulso rápido, espasmos nos músculos ou convulsões. Pode ser necessária intervenção imediata do seu veterinário.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link