×

Adenoma Sebáceo Em Cães

Adenoma Sebáceo Em Cães

Adenoma Sebáceo Em Cães

Adenoma Sebáceo Em Cães

Os cães são suscetíveis a todos os tipos de caroços, caroços, cistos e lipomas, principalmente na terceira idade. Eles também não são necessariamente um problema para se preocupar. Adenomas sebáceos podem ser encontrados em cães. É um tipo de cisto que não é ameaçador… no entanto, ele dispara alarmes de alerta para donos de animais preocupados.

Autora: Bruna Oliver

O que é adenoma sebáceo em cães?

Adenomas sebáceos são crescimentos benignos da pele que vêm de glândulas que produzem fluidos sebáceos. Adenomas sebáceos também são chamados de cistos.

Glândulas sebáceas são glândulas sudoríparas. Todo mundo tem. Elas estão localizadas abaixo da superfície da pele e liberam sebo pelos poros que circundam os folículos capilares do seu cão. O sebo é um óleo amarelo que ajuda a manter a pelagem do seu cão limpa e brilhante. Toda vez que você escova seu animal de estimação, você está sinalizando às glândulas sebáceas para liberar sebo para hidratar a pele do seu animal de estimação.

No entanto, quando há acúmulo de secreções de óleo, os folículos pilosos nas glândulas sebáceas se fecham, impedindo que os fluidos naturais se movam, criando um cisto.

A maioria dos cistos é inofensiva, pois eles crescem lentamente e não são prejudiciais. Eles são prevalentes em animais de estimação de meia-idade ou mais velhos. Certas raças, como Schnauzers, Yorkshire Terriers, Cocker Spaniels, Huskies, Samoyeds e Alaskan Malamutes são propensas a cistos sebáceos.

O que são tumores de glândulas sebáceas em cães?

Adenocarcinoma sebáceo é um tipo raro de câncer que afeta a glândula sebácea da pele do seu animal de estimação. Pode haver um aumento no tamanho da sua pele ou um caroço. Se o seu cão sofre de cistos sebáceos, eles não se desenvolverão em um câncer sebáceo.

Adenomas sebáceos em cães são dolorosos?

Eles não são dolorosos quando são arranhados. No entanto, se o cisto for mordido, eles podem estar inchados por um adenoma de origem sebácea ou o cisto pode se tornar sensível, dolorido e afetado. O inchaço aparecerá ao redor do cisto. Pode haver um pus fétido e azedo vazando do cisto.

O que causa adenoma sebáceo em cães?

Uma alteração endócrina ou química na pele do seu cão pode levar a inflamação, infecções ou poros obstruídos. Também pode resultar em infecção dos folículos capilares. Folículos obstruídos podem resultar do acúmulo de óleo nas glândulas, ferimentos na pele ou infecções, bem como sujeira.

À medida que envelhecem e sua pele envelhece, ela pode ficar seca ou mais oleosa. Essas alterações hormonais podem levar a um tumor ou tumor, no entanto, mais frequentemente, causam uma verruga normal de animal de estimação, também conhecida como adenoma sebáceo.

Como reconhecer os sintomas de envenenamento por cães
Como reconhecer os sintomas de envenenamento por cães

Adenomas sebáceos podem ocorrer devido ao desequilíbrio do pH da pele do cão, que desencadeia o excesso de sebo criado para tratar o ressecamento da pele… e isso causa um bloqueio do folículo piloso.

Causas do desequilíbrio do pH em cães

O equilíbrio de pH típico da pele de um cão é 7,5, de acordo com a escala de equilíbrio de pH de zero a 14. Os números abaixo de 7 indicam acidez e acima de 7 são não ácidos ou alcalinos.

Existem muitas razões que causam desequilíbrio no pH dos cães, incluindo:

  • Excesso de produção de sebo devido ao ressecamento da pele
  • Genética e idade
  • Limpadores e detergentes
  • Tomar banho com frequência
  • Tratamentos antibacterianos que causam a destruição do microbioma da pele
  • Algumas condições de pele, alergias e outros problemas
  • Elementos alimentares de baixa qualidade, como laticínios, sal, proteínas, carboidratos e açúcar

Problemas mais sérios que podem causar um aumento no pH, incluindo:

  • A diabetes, por exemplo, é uma doença metabólica que pode causar insuficiência renal
  • Utilização de corticoides e AINEs
  • Envenenamento
  • Bloqueios ureterais
  • Vômitos constantes, que esgotam o ácido no estômago
  • Diuréticos em excesso

Sinais de adenoma sebáceo em cães

Os adenomas sebáceos são geralmente minúsculos, geralmente variando entre um quarto e uma polegada quando se desenvolvem dentro da raiz de um pequeno folículo piloso. Eles não costumam ser tão grandes. É isso que você deve procurar.

  • As cores variam do rosa ao branco.
  • A protuberância ou caroço que é levantado
  • É firme ou macio e pode ser movido para a pele do seu cão ou mesmo para dentro das camadas da pele
  • Perda de cabelo na área do caroço
  • Vermelhidão, inchaço e inchaço com crostas
  • Os sinais aparecem nas pernas, no tronco ou nos pés, no cotovelo, nos quadris ou no rosto.
  • Pode liberar uma substância branca e gordurosa
  • Pode ter vários lóbulos sem pelos e elevados ou massas que se parecem com couve-flor
  • Parece uma espinha ou verruga

Diagnóstico de adenoma sebáceo em cães

É possível que seu veterinário examine a aparência, o tamanho e a localização de qualquer cisto. Um veterinário pode recomendar uma aspiração por agulha ou biópsia de tecido para coletar uma parte do caroço. Mas é um procedimento perigoso e não é necessário para cisto sebáceo.

Aspirados com agulha fina podem ajudar no diagnóstico de câncer, mas, caso seu médico suspeite, eles também podem danificar as células cancerígenas e fazer com que elas se expandam.

O veterinário convencional pode recomendar a remoção do adenoma sebáceo cirurgicamente ou tratá-lo com medicamentos. Se o paciente tiver uma infecção nos folículos capilares, ele precisará tratá-la com antibióticos. Eles não afetarão apenas as bactérias que causam a infecção, mas serão capazes de destruir bactérias benéficas que podem ajudar a prevenir infecções e doenças. Cirurgia e antibióticos não são capazes de resolver o problema de um tumor sebáceo.

Tratamento de Adenoma Sebáceo

Não é necessário eliminar o tumor sebáceo benigno do seu animal de estimação. A primeira coisa a fazer é conseguir evitar que um cisto se desenvolva em uma infecção. É importante ficar longe de:

  • Pode ser espremido ou estourado.
  • Cutucando
  • Cortando-o

Existem algumas maneiras de diminuir a quantidade de cisto. Elas podem não ser capazes de eliminar o cisto, mas ajudarão a impedir que ele cresça mais invasivo e irrite seu cão.

Remédios caseiros para adenoma sebáceo em cães

Remédios naturais são uma ótima maneira de lidar com o adenoma sebáceo que os cães sofrem. Há algumas opções a serem consideradas.

Calor
Uma compressa quente pode ajudar a encolher ou drenar cistos porque o calor reduz a quantidade de líquido dentro do cisto. Isso pode permitir que ele drene mais rápido para o sistema linfático. Limpe um pano com água morna e aplique-o na área por cerca de 20 minutos. Repita o processo várias vezes ao longo do dia.

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã contém características antimicrobianas, o que significa que pode auxiliar no tratamento de cistos. Misture porções iguais de vinagre de maçã. Isso pode ser combinado usando o método de compressão a quente.

OBSERVAÇÃO: Nunca aplique vinagre de maçã não diluído diretamente na pele, pois pode causar irritação ou queimaduras.

Aloe Vera
A planta aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, o que pode ajudar a reduzir cistos causados ​​por bactérias. Use um gel natural de aloe vera e aplique-o diretamente em qualquer cisto dolorido ou inflamado regularmente.

Hamamélis Hamamélis
é comumente usado como um limpador para acne devido às suas qualidades anti-inflamatórias e adstringentes. Também pode ajudar a reduzir cistos de forma semelhante. Aplique no cisto usando a ajuda de uma bola de algodão diariamente. Use hamamélis orgânica se você puder encontrá-la.

Mel de Manuka
O mel de Manuka é extremamente curativo para problemas de pele. Ele também contém qualidades antimicrobianas, o que é útil se seu cão sofre de uma infecção no cisto. Foi comprovado que o mel de Manuka pode ajudar a curar infecções resistentes que são tratadas com antibióticos.

Como prevenir cistos sebáceos em cães

É importante estar ciente da saúde geral do seu cão, independentemente de ele estar sofrendo de um adenoma da glândula sebácea ou de um tipo diferente ou tumor benigno. O que você pode cuidar:

1. Alimente-se com uma dieta de alimentos integrais e carne crua

Uma dieta nutritiva e integral ajuda a equilibrar o pH do seu cão. Ela também reduz a inflamação e auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Fique longe de amidos, açúcares e sal, proteínas de baixa qualidade ou laticínios, que podem causar cistos devido ao baixo metabolismo ou pH desequilibrado em cães.

2. Alimente seu cão com alimentos alcalinos para equilibrar o pH

Alimentos que contêm alcalino ajudarão a manter o equilíbrio do pH do seu cão. Eles podem ser adicionados a alimentos processados ​​para aumentar a qualidade da comida do seu animal de estimação. A remoção de quaisquer amidos vai além na melhoria da saúde geral do seu cão. Considere estas refeições:

  • Vegetais de folhas verdes como salsa, espinafre e couve
  • Vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor
  • Nozes que incluem amêndoas e pistaches
  • Alho fresco picado e cortado em quantidades adequadas

3. Escove seu cão

Escovando seu cão regularmente e frequentemente, você ativa glândulas no sistema sebáceo para liberar sebo. Isso diminui a chance das glândulas ficarem bloqueadas.

4. Evite banhos frequentes

Banhos regulares esgotam os óleos essenciais da pele do seu cão que promovem a saúde da pele e bactérias saudáveis ​​que ajudam a manter o microbioma na pele do seu animal de estimação. Só é necessário dar banho no seu animal de estimação algumas vezes ao longo do ano. Então, da próxima vez que fizer isso, escolha um produto natural e orgânico que seja livre de produtos químicos agressivos.

5. Alimente com ácidos graxos ômega

Se seu cão sofre de pele seca, pode ser porque ele não tem ácidos graxos ácidos suficientes. É possível adicioná-los à dieta do seu cão alimentando-o com peixes selvagens ou tomando um suplemento alimentar ômega-3 .

Manter a saúde do seu cão é essencial para manter a pele dele saudável. Também reduzirá a chance de tumores sebáceos em cães.

Post Comment

You May Have Missed

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link