×

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

As opções de comida para cães são infinitas no pet shop, e embora você possa encontrar opções congeladas, frescas ou até mesmo liofilizadas, os tipos mais comumente usados ​​de comida para cães que você pode ver são rações secas ou comida seca enlatada para cães. 

Certos donos de cães misturam os dois tipos de comida devido a diversas razões. Combinar comida úmida e seca irá realçar o sabor de uma refeição, bem como adicionar variedade à dieta do cão. Também pode fazer com que os comedores exigentes comam mais. Além disso, combinar ambos irá fornecer uma mistura saudável de nutrientes e umidade.

No entanto, você terá que pensar mais cuidadosamente sobre como armazenar seus alimentos para mantê-los em boas condições, e o custo pode aumentar no caso de você alimentar seu animal de estimação principalmente com refeições secas. É útil estar ciente das vantagens de cada tipo de alimento separadamente, e da possibilidade de misturá-los para anular os benefícios, para que você possa criar a dieta ideal para seu animal de estimação.

Autora: Bruna Oliver

O que é comida seca para cães?

A ração seca para cães é composta por menos de 1% de água. A maioria das rações caninas é seca e embalada em sacos que vêm com uma prateleira extremamente longa. As rações secas podem ter pedaços de carne que foram secos, no entanto, não têm uma quantidade excessiva de água, como alimentos enlatados ou em sachês. Se você andar pelos corredores de qualquer pet shop, os sacos de ração para cães colocados nas prateleiras estão cheios de ração seca para animais de estimação.

Benefícios da comida seca para cães

A ração seca para animais de estimação custa menos e dura mais depois de aberta, além de ser mais fácil de alimentar e armazenar em comparação com a ração seca. A ração seca também ajuda a manter os dentes do cão limpos, limpando a placa bacteriana enquanto as refeições são mastigadas.

É facilmente acessível e não requer nenhum armazenamento especial depois de aberto, como ocorre com alimentos enlatados, e está disponível em vários formatos de ração seca, texturas, cores, sabores e tamanhos.

O que é comida úmida para cães?

A comida de cachorro úmida é composta por mais de 11% de água. Geralmente vem em sachês ou, tipicamente, em recipientes. Pode estar na forma de uma pasta ou patê que é moído em carne, ou pedaços de carne. Geralmente é servido como um molho, molho ou caldo. Quando aberto, deve ser comido rapidamente ou refrigerado para frescor por vários dias.

Benefícios da comida úmida para cães

Geralmente é muito mais atraente ou apelativo para cães quando comparado com ração seca para cães por causa do seu cheiro e também da sua textura. Há uma variedade de variedades e tamanhos de pedaços de carne.

Animais de estimação que não têm dentes, bocas doloridas e precisam de alimentação com seringa ou cães que estão lentamente perdendo o leite provavelmente gostarão da comida úmida para cães.

Não há muita mastigação antes de poder ser consumido. Isso o torna ideal para cães que têm estômago fraco ou são irritáveis, além de ser mais provável de ser consumido por cães que são comedores exigentes. Certas variedades podem ser mais semelhantes à comida humana e fazer com que alguns donos de animais de estimação se sintam mais à vontade para comer com seus cães.

A comida úmida para cães pode ser perfeita para cães que têm dificuldade de cheirar por causa da doença respiratória do ar superior . É possível aquecê-la para realçar o cheiro e atrair o cão para comer.

Prós de misturar comida úmida e seca para cães

Há muitas pessoas que gostam de misturar ração seca e úmida para cães, para dar aos seus cães uma grande variedade de dietas. Essa prática tem vários benefícios associados a essa técnica.

A combinação de alimentação é menos dispendiosa do que alimentar a dieta toda enlatada, no entanto, pode fornecer incentivo nas refeições para aqueles que não comem. Além disso, ajuda a aumentar a quantidade de água que um cão come, o que pode ajudar cães que têm problemas específicos, como doenças renais e pedras urinárias .

Misturar alimentos úmidos e secos também pode fornecer alimentos crocantes para melhorar a saúde bucal.

Contras de misturar comida úmida e seca para cães

A comida úmida para cães tem um preço muito mais alto em comparação com as comidas secas para cães. Misturar as duas pode adicionar um custo à refeição ao alimentar apenas com ração seca. Além disso, a refrigeração é necessária para a comida úmida depois de aberta, caso seja consumida uma quantidade suficiente para uma refeição. 

Ela também pode ter um cheiro mais forte do que a comida seca, e causa mais desperdício em recipientes e bolsas menores nos quais a comida é armazenada, além de fornecer menos vantagens odontológicas em comparação com uma dieta seca.

Se os cães não comerem a comida seca e úmida por vários dias, a comida seca ficará encharcada, e a comida úmida ficará seca e azeda, não podendo ser armazenada, o que, por sua vez, pode causar mais lixo.

Não existe uma “melhor” opção quando se trata de comida seca ou úmida. Custos de armazenamento, custo, facilidade de alimentação, bem como preocupações médicas, limitações físicas, acesso a diferentes tipos de comida, as preferências de cada cão e muito mais podem afetar a decisão da melhor maneira de alimentar seu cão com comida seca ou úmida, ou uma mistura de ambas.

Post Comment

You May Have Missed

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link