×

Como segurar um pássaro com segurança

Como segurar um pássaro com segurança

Como segurar um pássaro com segurança

Como segurar um pássaro com segurança

Assim como tudo o mais, é possível encontrar maneiras certas e erradas de lidar com o pássaro de estimação. Os pássaros podem ser muito frágeis, tanto emocional quanto fisicamente, não sendo animais domesticados, levantar um no seu colo é difícil, assim como seria com gatos ou cachorros. Se você aprender as técnicas adequadas para fazer isso, segurar seu pássaro com segurança será mais simples do que você pensa. Leia as informações abaixo para obter mais informações para ajudar você e seu animal de estimação a se divertirem lidando com seu animal de estimação da maneira mais agradável possível.

Autora: Bruna Oliver

Ensine seu pássaro a “subir”

A maioria dos donos não são treinadores profissionais de pássaros. No entanto, é vital instruir seus animais de estimação com alguns comandos simples para permitir que eles sejam saudáveis ​​e contentes. Um deles é o comando Step-Up , que é um “truque” fácil de aprender que treina um pássaro a andar sobre os dedos de seus donos. O ensino deste comando ao seu animal de estimação permitirá que ele seja removido da gaiola e também permitirá que você mova seu pássaro sem esforço pela casa sem ter que suportar momentos aterrorizantes em que você “pegue-me se puder”.

Nunca aperte, sacuda ou bata em seu pássaro

Como os pássaros são criaturas extremamente específicas que são projetadas para voar e voar, eles possuem uma anatomia complicada, o que significa que são bastante delicados em comparação com diferentes raças de animais de estimação. Se você estiver manuseando seu pássaro, é importante manuseá-lo o mais gentilmente possível.

papagaio de Meyer
papagaio de Meyer

Não aperte o pássaro ou segure-o com muita força, independentemente de o pássaro ser resistente ao manuseio. Se você fizer isso, ele pode fraturar um dos ossos do seu animal de estimação e causar danos aos seus órgãos internos ou causar mais danos. Se o único método para agarrar seu animal de estimação é mantê-lo firme, você pode tentar fazer vários métodos de ligação para ajudar seu pássaro a gostar do manuseio e aceitá-lo sem medo ou trepidação.

Use uma toalha se necessário

Há momentos em que é difícil manter um pássaro no lugar no caso de um corte de asa ou corte de unha ou corte de unha, e por isso é vantajoso para ambos aprenderem a usar a toalha nessas circunstâncias. Embora esfregar seu pássaro constantemente possa ser um pouco opressor, pode ajudar a acalmar seu animal de estimação e garantir que ele esteja em um lugar seguro durante os momentos em que você tem que confinar as penas do seu pássaro.

Lembre-se de que os pássaros são propensos a ficar estressados ​​com bastante facilidade. Portanto, certifique-se de que, se tiver que dar banho em seu pássaro por qualquer motivo, isso seja feito o mais rápido possível. O ato de dar banho em seu pássaro pode causar muito estresse para certos animais de estimação, então se você for forçado a garantir que seu pássaro tenha um tempo tranquilo dentro de sua gaiola após o evento para dar a ele tempo para se recuperar.

Não deixe seu pássaro sentar em seu ombro

É comum que donos de animais de estimação deixem seus animais de estimação subirem ou andarem em seus ombros. Mas não é imprudente por uma variedade de razões. A primeira razão é que o ato de permitir que seu animal de estimação descanse em seus ombros dá às penas do seu pássaro acesso fácil aos seus olhos, ouvidos, bem como outras áreas delicadas que estão em seu rosto.

Se seu pássaro ficar assustado ou chateado ao andar em seus ombros e você não tomar cuidado, você pode correr o risco de uma mordida devastadora e dolorosa . Reduza a chance de se machucar colocando seu pássaro em seus braços ou dedos e garantindo que eles estejam longe de seu corpo.

Nunca segure um pássaro pelas asas, pernas ou cauda

Embora seu pássaro possa não ter conseguido dominar o comando “step-up”, não é uma boa ideia agarrá-lo pelas pernas, asas ou cauda. Isso não só pode deixá-lo nervoso e causar danos às penas de seu corpo delicado, mas também pode criar complicações, como ossos fraturados ou quaisquer outros ferimentos. Se você for forçado a pegar o pássaro que se recusa a dar o passo, você pode fazê-lo de forma segura, agarrando-o gentilmente em uma pequena toalha ou usando luvas para proteger seus dedos de arranhões ou mordidas.

Post Comment

  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn
  • More Networks
Copy link